sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Avion Express iniciou processo oficial de estabelecimento de AOC para Avion Express Brasil

 A Avion Express, ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguros) líder global e companhia aérea charter, iniciou oficialmente o processo para obtenção de um Certificado de Operador Aéreo (AOC) no Brasil. 



Darius Kajokas, CEO da Avion Express, enfatiza a intenção estratégica da empresa de expandir a sua presença global em mercados que são anticíclicos em relação à Europa. Ele afirma: "Embora a Avion Express, como companhia aérea ACMI profissional e confiável, tenha se estabelecido firmemente na Europa, nosso foco estratégico agora se estende a outros mercados: América Latina, Sudeste Asiático e além. ACMI seria um conceito bastante novo para o mercado brasileiro, que tem aproximadamente 100 milhões de passageiros por ano. Nossos serviços criarão ferramentas adicionais para que companhias aéreas e operadoras de turismo brasileiras locais alcancem maior eficiência operacional ao longo do ano, com um impacto positivo substancial em sua estrutura financeira e fluxo de caixa, replicando estruturas semelhantes de sucesso em lugar na Europa e outras regiões, levando em conta a longa trajetória, experiência e confiabilidade de nossa empresa.Nossa presença na região tem se expandido recentemente em diferentes mercados, tornando o Brasil o próximo passo natural na região com uma abordagem nova e diferente Esta decisão estratégica da Avion Express está também alinhada com as iniciativas lançadas pelo Governo Brasileiro através da ANAC para entrar no mercado brasileiro no âmbito das iniciativas “ Voo Simple ” e “ Fly2Brazil ”, que facilitam e agilizam os processos de certificação, com base nos nossos AOCs atuais na Europa e na experiência global."

Para a companhia aérea iniciante no Brasil, a Avion Express utilizará parte das aeronaves atualmente mantidas em seus AOCs europeus, beneficiando-se da sazonalidade reversa dos mercados. 

Olhando para o futuro, o CEO da Avion Express revela: “Nosso objetivo é começar a operar no Brasil até o quarto trimestre de 2024. As operações começarão com 5 a 10 aeronaves e temos a ambição de expandir a Avion Express Brasil para 25 aeronaves até 2027/2028 ."

A Avion Express Brasil atraiu para sua equipe dois executivos locais de companhias aéreas sazonais – Paulo Tarter, que assume o cargo de Diretor de Operações, e Ruy Carlos Nogueira Lotz, que assume o cargo de Diretor Técnico. 



A empresa está ampliando ainda mais sua equipe com talentos locais em linha com a certificação e, posteriormente, com as etapas operacionais.

A expansão da Avion Express é apoiada pela sua empresa-mãe, Avia Solutions Group, o maior fornecedor mundial de ACMI, com uma frota de 199 aeronaves operando em todos os continentes do mundo. 

O grupo detém nove AOCs na Europa e estabeleceu recentemente novas companhias aéreas, BBN Airlines Tailândia e BBN Airlines Indonésia, expandindo a sua presença mundial.



Veto Presidencial a Defesa: Entenda por que os vetos não cancelam os Programas e qual a razão deles!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Amaro Aviation estreia no segmento de asa rotativa e será empresa lançadora no Brasil do modelo AW09 da Leonardo







  • O contrato assinado em dezembro garante exclusividade da vinda do helicóptero suíço AW09, monomotor com piloto automático nos quatro eixos; a aeronave vai ser certificada em 2025

São Paulo, janeiro de 2024 - A Amaro Aviation oficializa sua estreia no segmento de asa rotativa ao firmar um contrato de aquisição exclusivo com a Gualter Helicópteros para a introdução no Brasil do helicóptero suíço AW09, fabricado pela Leonardo. O acordo de parceria, assinado em dezembro, posiciona a Amaro Aviation como o cliente lançador do novo modelo no país.

A nova aeronave vai ser operada pela Amaro Aviation e poderá ser fretada normalmente. Os clientes também poderão optar pela compra de cartão de horas para uso do helicóptero. A ideia é crescer a frota com outras unidades, disponibilizadas para compartilhamento também. 

O CEO da Amaro Aviation, Marcos Amaro, mostrou-se entusiasmado com a nova oportunidade de negócio para atendimento aos clientes de táxi-aéreo. “O projeto da aeronave AW09 é um projeto bastante inovador. É um helicóptero monomotor com bastante potência, mas, ao mesmo tempo, é um produto que vai revolucionar o mercado, por conter a tecnologia de piloto automático nos quatro eixos, capacidade para até 8 passageiros, um bagageiro bastante espaçoso. Além disso, é um helicóptero com custo operacional bastante razoável”, disse o executivo.

 O helicóptero AW09 é um helicóptero multimissão de alto desempenho e econômico para organizações privadas, comerciais e públicas.  O helicóptero oferece tamanho de cabine e capacidade de missão de um modelo biturbina ao preço de um monoturbina. O projeto excepcional garante a execução de uma versatilidade de missões. Com capacidade de até 8 passageiros, o helicóptero suíço tem redundância de sistemas, performance de velocidade de 140 nós (260 km/h) com alcance de 800 km, e carga externa de 1,5 toneladas. Além disso, é acoplado com o menor nível de vibrações e ruídos, com tecnologia de última geração.

 “Esse helicóptero vai revolucionar o mercado, pois possui as melhores características para um monomotor multimissão, representando uma evolução significativa em comparação aos produtos existentes nesta categoria”, disse Gualter Pizzi, Diretor da Gualter Helicópteros. Para o executivo, é com grande alegria que a Gualter Helicópteros anuncia a Amaro Aviation como o primeiro operador no Brasil. “Esta renomada empresa se destaca por sua notável capacidade técnica, equipe altamente qualificada e histórico exemplar. Sua reputação e dedicação à inovação fazem dela a escolha ideal para assumir este desafio estratégico.”



 

Mais sobre a Amaro Aviation

Fundada em 2020 por Marcos Amaro, João Mellão e Ksenia Kogan Amaro, a Amaro Aviation é uma empresa privada de aviação executiva localizada em São Paulo. Atualmente, a Amaro Aviation oferece dois jatos Pilatus PC-24, e um turboélice PC-12 NGX para propriedade compartilhada, pacote de horas e táxi aéreo. Mais informações: www.amaroaviation.com

 

Mais sobre a Gualter Helicópteros

A Gualter Helicópteros é uma empresa especializada no processo de compra e venda de aeronaves. A empresa se destaca pela vasta experiência de sua equipe, liderada por seu diretor, Gualter Pizzi, com mais de 35 anos de experiência e mais de 700 aeronaves vendidas.