Pular para o conteúdo principal

Amaro Aviation estreia no segmento de asa rotativa e será empresa lançadora no Brasil do modelo AW09 da Leonardo







  • O contrato assinado em dezembro garante exclusividade da vinda do helicóptero suíço AW09, monomotor com piloto automático nos quatro eixos; a aeronave vai ser certificada em 2025

São Paulo, janeiro de 2024 - A Amaro Aviation oficializa sua estreia no segmento de asa rotativa ao firmar um contrato de aquisição exclusivo com a Gualter Helicópteros para a introdução no Brasil do helicóptero suíço AW09, fabricado pela Leonardo. O acordo de parceria, assinado em dezembro, posiciona a Amaro Aviation como o cliente lançador do novo modelo no país.

A nova aeronave vai ser operada pela Amaro Aviation e poderá ser fretada normalmente. Os clientes também poderão optar pela compra de cartão de horas para uso do helicóptero. A ideia é crescer a frota com outras unidades, disponibilizadas para compartilhamento também. 

O CEO da Amaro Aviation, Marcos Amaro, mostrou-se entusiasmado com a nova oportunidade de negócio para atendimento aos clientes de táxi-aéreo. “O projeto da aeronave AW09 é um projeto bastante inovador. É um helicóptero monomotor com bastante potência, mas, ao mesmo tempo, é um produto que vai revolucionar o mercado, por conter a tecnologia de piloto automático nos quatro eixos, capacidade para até 8 passageiros, um bagageiro bastante espaçoso. Além disso, é um helicóptero com custo operacional bastante razoável”, disse o executivo.

 O helicóptero AW09 é um helicóptero multimissão de alto desempenho e econômico para organizações privadas, comerciais e públicas.  O helicóptero oferece tamanho de cabine e capacidade de missão de um modelo biturbina ao preço de um monoturbina. O projeto excepcional garante a execução de uma versatilidade de missões. Com capacidade de até 8 passageiros, o helicóptero suíço tem redundância de sistemas, performance de velocidade de 140 nós (260 km/h) com alcance de 800 km, e carga externa de 1,5 toneladas. Além disso, é acoplado com o menor nível de vibrações e ruídos, com tecnologia de última geração.

 “Esse helicóptero vai revolucionar o mercado, pois possui as melhores características para um monomotor multimissão, representando uma evolução significativa em comparação aos produtos existentes nesta categoria”, disse Gualter Pizzi, Diretor da Gualter Helicópteros. Para o executivo, é com grande alegria que a Gualter Helicópteros anuncia a Amaro Aviation como o primeiro operador no Brasil. “Esta renomada empresa se destaca por sua notável capacidade técnica, equipe altamente qualificada e histórico exemplar. Sua reputação e dedicação à inovação fazem dela a escolha ideal para assumir este desafio estratégico.”



 

Mais sobre a Amaro Aviation

Fundada em 2020 por Marcos Amaro, João Mellão e Ksenia Kogan Amaro, a Amaro Aviation é uma empresa privada de aviação executiva localizada em São Paulo. Atualmente, a Amaro Aviation oferece dois jatos Pilatus PC-24, e um turboélice PC-12 NGX para propriedade compartilhada, pacote de horas e táxi aéreo. Mais informações: www.amaroaviation.com

 

Mais sobre a Gualter Helicópteros

A Gualter Helicópteros é uma empresa especializada no processo de compra e venda de aeronaves. A empresa se destaca pela vasta experiência de sua equipe, liderada por seu diretor, Gualter Pizzi, com mais de 35 anos de experiência e mais de 700 aeronaves vendidas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021