Pular para o conteúdo principal

Avion Express iniciou processo oficial de estabelecimento de AOC para Avion Express Brasil

 A Avion Express, ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguros) líder global e companhia aérea charter, iniciou oficialmente o processo para obtenção de um Certificado de Operador Aéreo (AOC) no Brasil. 



Darius Kajokas, CEO da Avion Express, enfatiza a intenção estratégica da empresa de expandir a sua presença global em mercados que são anticíclicos em relação à Europa. Ele afirma: "Embora a Avion Express, como companhia aérea ACMI profissional e confiável, tenha se estabelecido firmemente na Europa, nosso foco estratégico agora se estende a outros mercados: América Latina, Sudeste Asiático e além. ACMI seria um conceito bastante novo para o mercado brasileiro, que tem aproximadamente 100 milhões de passageiros por ano. Nossos serviços criarão ferramentas adicionais para que companhias aéreas e operadoras de turismo brasileiras locais alcancem maior eficiência operacional ao longo do ano, com um impacto positivo substancial em sua estrutura financeira e fluxo de caixa, replicando estruturas semelhantes de sucesso em lugar na Europa e outras regiões, levando em conta a longa trajetória, experiência e confiabilidade de nossa empresa.Nossa presença na região tem se expandido recentemente em diferentes mercados, tornando o Brasil o próximo passo natural na região com uma abordagem nova e diferente Esta decisão estratégica da Avion Express está também alinhada com as iniciativas lançadas pelo Governo Brasileiro através da ANAC para entrar no mercado brasileiro no âmbito das iniciativas “ Voo Simple ” e “ Fly2Brazil ”, que facilitam e agilizam os processos de certificação, com base nos nossos AOCs atuais na Europa e na experiência global."

Para a companhia aérea iniciante no Brasil, a Avion Express utilizará parte das aeronaves atualmente mantidas em seus AOCs europeus, beneficiando-se da sazonalidade reversa dos mercados. 

Olhando para o futuro, o CEO da Avion Express revela: “Nosso objetivo é começar a operar no Brasil até o quarto trimestre de 2024. As operações começarão com 5 a 10 aeronaves e temos a ambição de expandir a Avion Express Brasil para 25 aeronaves até 2027/2028 ."

A Avion Express Brasil atraiu para sua equipe dois executivos locais de companhias aéreas sazonais – Paulo Tarter, que assume o cargo de Diretor de Operações, e Ruy Carlos Nogueira Lotz, que assume o cargo de Diretor Técnico. 



A empresa está ampliando ainda mais sua equipe com talentos locais em linha com a certificação e, posteriormente, com as etapas operacionais.

A expansão da Avion Express é apoiada pela sua empresa-mãe, Avia Solutions Group, o maior fornecedor mundial de ACMI, com uma frota de 199 aeronaves operando em todos os continentes do mundo. 

O grupo detém nove AOCs na Europa e estabeleceu recentemente novas companhias aéreas, BBN Airlines Tailândia e BBN Airlines Indonésia, expandindo a sua presença mundial.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021