Pular para o conteúdo principal

Novo King Air 250 sairá da fábrica com o Air System Recovery desenvolvido pela Raisbeck; mais de mil aeronaves já voam equipadas com o sistema



Raisbeck Engineering, representada no Brasil pela Japi Aeronaves, anunciou que o novo King Air 250 sairá de fábrica com o Raisbeck Ram Air Recovery System (RARS) como um dos itens diferenciais mais signiticativos. A melhora de performance que o RARS Raisbeck dá ao 250 é evidente em todas as fases do voo. O aumento de performance vem de um dos elementos mais fundamentais no desempenho de King Air, uma redução de ITT do motor de aproximadamente 20 ° C.

Os efeitos no avião são significativos, tais como melhora de performance nas operações a partir de aeroportos com características hot and high, maior velocidade de subida e de cruzeiro, motor mais eficiente resultando em economia de combustível e consequente aumento de alcance.

Igualmente importante é a possibilidade de se abrir as vanes de anti-ice sem perda de potência significativa do motor. É possível que as vanes sejam abertas no solo antes da partida e recolhidas após iniciar a subida sem perda de potência, eliminando desta maneira a possibilidade de dano por ingestão de corpo estranho (FOD) causado normalmente por pistas e faixas de táxi não preparadas ou em mau estado. Esta característica operacional também pode ser utilizada no pouso quando acionado o empuxo reverso pelas hélices.

Quando o acréscimo de velocidade não é um item primordial para o operador, a redução de ITT durante voo de cruzeiro diminui o consumo de combustível, aumenta a longevidade do motor e reduz os custos de manutenção (overhaul).

Sobre a Raisbeck
O RARS é um dos elementos do programa EPIC da Raisbeck Engineering que inclui também os Bordos de ataque de alta performance (EPLE), Estabilizadores de cauda (DABS), Hélices hartzell/Raisbeck Power Props(TFPS), e comportas de trem de pouso para aeronaves equipadas com high flotation gears (HFGD), juntos estes upgrades tornam o King Air 200/B200 mais versáteis. No B200GT, quando combinados com o motor PT6A-52 eles produzem o King Air mais rápido jamais certificado, incluindo o King Air 350. Todas as modificações Raisbeck para King Air são vendidas e instaladaspela Japi Aeronaves, no Brasil, representante da marca.

Saiba mais sobre a Japi Aeronaves
Especializada em manutenção de turboélices e jatos executivos, a Japi aeronaves conta com profissionais de primeira linha, modernos equipamentos, estrutura de apoio e certificações para as aeronaves Beechjet 400, 400A, Hawker 400XP e as famílias Cessna Citation 500 séries I, II, SII e V; Citation 525 séries CJ, CJ1, CJ1+ e CJ2+; Citation 550B (Bravo), Citation 560 XL/XLS (Excel/XLS) até o 750 Citation X, com padrão internacional de qualidade e atendimento 24 x 7.A Japi conta com uma equipe de atendimento dedicada e comprometida comos detalhes de cada operação. 

Mais informações pelo telefone (11) 4582-2251 ou na internet em www.japijet.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

ADEREX AERONAVAL 2021

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨