quarta-feira, 11 de maio de 2011

TAM simplifica compra de passagens aéreas pela internet


Companhia remodela páginas de venda de seu site em português, diminui etapas para adquirir bilhetes e apresenta novos filtros
para consulta de voos e horários
São Paulo, 11 de maio de 2011 - A TAM Linhas Aéreas colocou no ar novos layout e funções em suas páginas de reserva online de passagens aéreas. A remodelagem pretende simplificar todo o processo para adquirir bilhetes no site www.tam.com.br. Agora, é possível realizar a compra em menos etapas, com duas páginas a menos do que no processo anterior, além de selecionar origem e destino com mais agilidade, já que eles passam a ser organizados por país e cidade em ordem alfabética.

"Nosso objetivo é facilitar a vida do viajante, oferecendo total conveniência na hora de adquirir o bilhete aéreo. Com as mudanças, o cliente terá ainda mais qualidade e rapidez durante a compra de suas passagens", afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM.

Com as mudanças, o processo de compra da passagem aérea ganha mais opções de filtros para listar voos e preços, além de destaque para as tarifas promocionais em datas próximas à escolhida pelo cliente. Há também ferramentas que permitem compartilhar em redes sociais os resultados da busca ou da viagem adquirida.

Outra facilidade é a opção para gravar os dados cadastrais do usuário. Assim, ele não precisa fornecer novamente essas informações de contato em novos acessos ao site a partir do mesmo computador, o que agiliza futuras operações de compra. Um link para visualizar o mapa de assentos da aeronave logo que são listados voos e preços também é uma ferramenta desenvolvida para a comodidade dos clientes.

"Trata-se de uma evolução da venda de passagem aérea pelo site da TAM. Agora, por exemplo, será possível indicar como origem a cidade de São Paulo simplesmente, o que permite listar em uma só busca todas as saídas de interesse que incluem os aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campinas", explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Na lista de funcionalidades, o cliente também será beneficiado com a oferta de serviços auxiliares. Na página de confirmação de compra da passagem aérea será possível reservar carro, hotel ou alguma atividade de lazer oferecida pela TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas.

As novidades na venda pelo site brasileiro serão aplicadas também no processo de resgate de pontos Multiplus Fidelidade e nas versões internacionais do portal a partir de maio. Em janeiro, a TAM já havia renovado o site Ofertas TAM (www.ofertastam.com.br) com novos filtros que garantem mais rapidez na busca por ofertas e pelas melhores tarifas.



A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 41,8% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,1% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!