TRIP solicita à ANAC autorização para operar mais cinco voos diários entre Ipatinga e Belo Horizonte, em Minas Gerais



Campinas, 28 de novembro de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, deseja ampliar as operações da companhia, em Ipatinga, a partir de março de 2012 e para isso, solicitou à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorização para operar cinco frequências diárias entre Ipatinga e Belo Horizonte, aeroporto de Confins, incentivando o transporte aéreo regional em Minas Gerais. Uma vez neste aeroporto, o passageiro pode embarcar para mais de 80 cidades em que a companhia opera em todo o Brasil.

“Atualmente a TRIP já opera seis voos diários entre Ipatinga e o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, mas com a alta demanda, a companhia visualizou a necessidade de ampliar as operações e oferecer opções aos passageiros de desembarcar também no Aeroporto de Confins ou fazer conexões para os diversos destinos que a TRIP disponibiliza, tanto com voos próprios como em voos operados pela parceira TAM”, explica Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas.

Hoje o passageiro que deseja chegar a Confins partindo de Ipatinga, pode utilizar o serviço de conexão entre os dois aeroportos de Belo Horizonte.  Um ônibus, exclusivo da TRIP, permite a integração dos voos que pousam na Pampulha com os voos que partem de Confins e bem como no sentido inverso, integrando assim o interior de Minas às capitais e maiores cidades do Brasil. Confira os horários do ônibus no site www.voetrip.com.br

Veja a tabela com os horário dos voos já existentes entre Ipatinga e Belo Horizonte, Pampulha:

Origem
Destino
Partida
Chegada
Ipatinga
Belo Horizonte
6h50
7h30
Ipatinga
Belo Horizonte
7h45
8h25
Ipatinga
Belo Horizonte
10h00
10h43
Ipatinga
Belo Horizonte
14h45
15h33
Ipatinga
Belo Horizonte
15h10
17h40
Ipatinga
Belo Horizonte
18h30
19h10
Belo Horizonte
Ipatinga
6h50
7h33
Belo Horizonte
Ipatinga
9h00
9h40
Belo Horizonte
Ipatinga
14h10
14h50
Belo Horizonte
Ipatinga
15h45
17h40
Belo Horizonte
Ipatinga
17h35
18h15
Belo Horizonte
Ipatinga
20h27
20h57

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)
Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 50 aeronaves que operam em 87 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.