sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

TAM apoia o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

arq_4_73575






Tripulação e equipes de atendimento nos aeroportos utilizarão pins da campanha até 7 de dezembro




São Paulo 1º de dezembro de 2011 - De hoje (1º) até 7 de dezembro, a tripulação da TAM Linhas Aéreas usará um adereço já conhecido por todos nos voos nacionais e internacionais: o tradicional laço vermelho em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids estará na lapela dos uniformes. Esta é uma das formas encontradas pela companhia para apoiar esta importante campanha, liderada pelo Ministério da Saúde.
 
Já foram distribuídos para os comissários da companhia aérea 3 mil pins alusivos à data. Esses bottons têm formato de laço e cor vermelha - o símbolo mundial do combate à doença-, além de detalhes em verde e amarelo, as cores do Brasil. 
 
Outro pin, com a inscrição "Fique Sabendo" - campanha de mobilização do Ministério da Saúde para incentivar o teste rápido para diagnóstico de Aids em todo o país - também será usado pelas equipes de linha de frente dos aeroportos dom ésticos para reforçar aos clientes o apoio da companhia à luta contra a disseminação do vírus HIV.

http://www.mailingplus.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_85867.JPG                                       http://www.mailingplus.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_85869.JPG

Além disso, a TAM realizará ações de conscientização sobre a prevenção da doença. Nas salas dos tripulantes nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, serão exibidos vídeos da campanha do Ministério da Saúde. Hoje (1º) também começa a distribuição de 30 mil preservativos para os funcionários. 
  
O Dia Mundial de Luta Contra a Aids tem por objetivo conscientizar e esclarecer a população sobre a prevenção contra a doença. No Brasil, a campanha é coordenada pelo Ministério da Saúde e terá peças publicitárias baseadas na premissa de que qualquer pessoa pode ser portadora da doença sem saber e que a Aids não está restrita aos grupos  considerados de maior risco (como homossexuais e usuários de drogas injetáveis). 
 
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de av ião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.