TAM recebe dois novos A320 equipados com OnAir e encerra o ano com 156 aeronaves

 
 
Foto: Roberto Caiafa



Aviões, que já vêm da fábrica com o sistema de conectividade a bordo instalado, serão utilizados na operação doméstica da companhia
 
 
 
 
São Paulo, 28 de dezembro de 2011 - A TAM Linhas Aéreas acaba de incorporar à sua frota duas novas aeronaves A320, vindas diretamente da fábrica da Airbus em Hamburgo (Alemanha). Ambas estão configuradas com 174 assentos e eram as últimas unidades aguardadas pela companhia em 2011. Com a maior frota de aviões de passageiros da história da aviação brasileira, a TAM encerra o ano com 156 aeronaves.
 
As novas unidades da Airbus recebidas pela empresa neste mês serão alocadas na operação doméstica no início de 2012. Hoje, a frota da TAM tem idade média entre 6 e 7 anos, uma das mais novas do mundo. A previsão, de acordo com o plano da companhia, é chegar a 179 aeronaves até o fim de 2015.
 
Os dois novos A320 já vêm da fábrica equipados com o sistema OnAir de conectividade a bordo, baseado na tecnologia SwiftBroadband (SBB) da Inmarsat. Com ele, os passageiros podem usar seus telefones celulares para fazer ligações, enviar e receber mensagens ou dados, possibilitando o acesso à internet e às redes sociais em smartphones.
 
Após a incorporação, a TAM somará 31 aeronaves com os serviços OnAir. Nos próximos anos, 80 aviões da companhia serão equipados com o sistema, que será instalado na frota internacional a partir do segundo semestre de 2012. A decisão pela expansão foi anunciada em julho deste ano, depois de a companhia avaliar como bem-sucedida a experiência dos passageiros com a tecnologia a bordo.

Comentários