quinta-feira, 19 de julho de 2012

Novo terminal portuário de Santos receberá equipamentos Smiths Detection

Empresa fornecerá equipamentos especializados em análise de carga em alto volume

São Paulo, 18 de julho de 2012 – O novo terminal, localizado na margem direita do Porto Organizado de Santos, fechou contrato com a Smiths Detection, empresa de soluções de segurança para mercados civil e militar que recentemente comprou seu distribuidor, a EBCO Systems, e estabeleceu sua presença no país, para o fornecimento de equipamentos especializados em análise de carga de alto volume.
A Brasil Terminal Portuário (BTP) está construindo um terminal portuário multiuso, para contêineres e granéis líquidos, ocupando uma área total de 490 mil metros quadrados na margem direita do Porto Organizado de Santos. A empresa investe R$ 1,8 bilhão nos serviços de descontaminação da área, na obra civil e na aquisição de equipamentos.

O terminal deverá iniciar suas operações no segundo trimestre de 2013 e terá capacidade para operar, nesta primeira fase, cerca de 1,2 milhão de contêineres e 1,4 milhão de toneladas de granéis líquidos. Para atender a alta demanda de fluxo de carga, o terminal disponibilizará dois equipamentos fixos modelo HCVP.

O modelo é responsável por inspecionar até 195 cargas de caminhões ou contêineres por hora, com uma velocidade de digitalização de 7 km/h. Este procedimento de vistoria de fluxo continuo garante o trânsito constante de veículos no local, evitando acúmulo de cargas e caminhões no terminal. O sistema possibilita que o aparelho escarneie aços de 230 mm a 300 mm.
A instalação será realizada em duas etapas. “Com mais esta venda, a Smiths Detection reforça sua atuação no segmento de portos no Brasil, além de contribuir para a produtividade do país e geração de novas receitas a este mercado” comenta o CEO da Smiths Detection Brasil, Danilo Dias.
A BTP é uma joint venture entre as empresas TIL – Terminal Investment Limited e APM Terminals, ambas com vasta experiência em construção, gerenciamento e operação portuária no Brasil e em dezenas de países.

Sobre a Smiths Detection
A Smiths Detection (www.smithsdetection.com) oferece soluções avançadas de segurança para mercados civil e militar no mundo todo, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologias regulamentadas pelo governo, que identificam explosivos, agentes químicos e biológicos, armas e contrabando. A empresa faz parte do Grupo Smiths (www.smiths.com), um líder global na aplicação de tecnologias integradas e avançadas em mercados de detecção de ameaças e contrabando, energia, dispositivos médicos, comunicações e componentes de engenharia. O Grupo Smiths emprega atualmente 23 mil colaboradores em mais de 50 países.

A Smiths Detection Brasil foi criada recentemente para oferecer o mais alto nível de serviço e produtos aos clientes brasileiros, atuando em todo o território nacional e com escritórios comerciais em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa possui hoje em funcionamento no país mais de 1.200 equipamentos de inspeção por Raio-X e sistemas detectores de traços e identificadores de químicos. Além disso, a experiência com clientes responsáveis por serviços de segurança em eventos globais como os Jogos Militares Rio 2011, Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul, Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver, e Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, permite que a Smiths Detection Brasil ofereça soluções de segurança global para os próximos grandes eventos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!