TAM é eleita "Melhor Companhia Aérea da América do Sul" pela segunda vez consecutiva

 

 
Na entrega do prêmio World Airline Awards, em Londres, a empresa
repetiu o feito do ano passado e também conquistou a categoria “Melhor equipe de companhia aérea na América do Sul”
 
São Paulo, 12 de julho de 2012 – Pelo segundo ano consecutivo, a TAM Linhas Aéreas venceu duas importantes categorias do prêmio “World Airline Awards”: a de “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e a de “Melhor equipe de companhia aérea na América do Sul” (em 2011, esta categoria era denominada “Excelência em atendimento na América do Sul”). A entrega da premiação foi realizada hoje (12), na feira bienal de aviação  Farnborough International Airshow, em Londres (Inglaterra), que termina no próximo dia 15.
Manoela Amaro, diretora de marketing da TAM, celebrou o reconhecimento dos passageiros e destacou a importância do prêmio: “Repetir o feito em uma pesquisa tão importante como essa, feita com mais de 18,8 milhões de passageiros de mais de 150 países, entre 200 empresas aéreas de todo o mundo, é a prova de que estamos no caminho certo, sempre nos empenhando em oferecer uma experiência de viagem inesquecível aos clientes”.

Desde 1999, a empresa britânica Skytrax organiza o “World Airline Awards”, definindo os vencedores a partir de pesquisa anual com passageiros de todo o mundo. É considerado um dos mais importantes prêmios globais do setor por sua independência. Entre julho de 2011 e maio de 2012, o levantamento foi realizado por meio de vários recursos – como pesquisa online, grupos de discussão, questionários e entrevistas por telefone.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 38,7% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 91,7% do mercado em maio. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje mais de 9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.356 destinos em 193 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 310 aviões. 

Comentários