TAM anuncia novo vice-presidente de Finanças e Gestão


 
Daniel Levy, que estava na Johnson & Johnson, tem a missão de liderar a execução e a harmonização das atividades financeiras da companhia

 
São Paulo, 31 de julho de 2012 – A TAM Linhas Aéreas anuncia Daniel Levy como seu novo vice-presidente de Finanças e Gestão. O executivo tem a missão de liderar a execução e a harmonização das atividades financeiras mais relevantes da companhia. Ele também será responsável por apoiar e definir políticas, processos e metodologias para a implementação de serviços compartilhados no Grupo LATAM Airlines, criado recentemente a partir da associação da LAN e da TAM. 
Daniel, que se reportará diretamente a Marco Antonio Bologna, presidente da TAM S.A. e da TAM Linhas Aéreas, e funcionalmente a Líbano Barroso, CFO do Grupo LATAM, é um executivo experiente, com passagens por PwC, Gilette, Nestlé, Organon e, mais recentemente, Johnson & Johnson. Nesta última empresa, atuou como CFO e foi responsável pela gestão direta e indireta de todos os aspectos financeiros e de contabilidade, planejamento fiscal, suporte aos negócios, lançamento de novos produtos, desenvolvimento de negócios, fusões e aquisições.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 38,7% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 91,7% do mercado em maio. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (159 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje mais de 9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.356 destinos em 193 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 312 aviões.

Comentários