TAM é a primeira aérea brasileira a vender passagens via smartphones









Plataforma, a exemplo do site da companhia,
também comercializa bilhetes da LAN



São Paulo, 01 de agosto – Clientes da TAM já podem adquirir bilhetes, consultar dados de reserva e a situação de voos pelo celular. A companhia acaba de lançar seu portal para smartphones, acessível a partir das principais pltaformas mobile. No mercado brasileiro, a TAM é a primeira companhia área a oferecer a opção de compra de bilhetes pelo celular.

No novo portal, o cliente também poderá realizar o seu check-in em voos da companhia que já oferecem a opção do check-in mobile. O objetivo é oferecer aos passageiros uma experiência de viagem ainda mais ágil e confortável desde o momento da compra até a chegada no destino final. Para acessar o portal, basta digitar o endereço tam.com.br em qualquer navegador mobile.

“Estamos sempre em busca de inovações que se traduzam em benefícios para os clientes. Em maio deste ano, houve um aumento de 200% do número de acessos via celulares, na comparação com maio de 2011. Nosso papel é transformar esses dados em soluções inovadoras”, comenta Rodrigo Trevizan, diretor de Vendas Diretas da TAM.

Os bilhetes adquiridos por meio da plataforma mobile poderão ser pagos com os cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express, UATP ou Hipercard, emitidos no Brasil.

Bilhetes LAN também já estão disponíveis para compra

O portal para smatphones também oferece a opção de compra de bilhetes para voos operados pela LAN e suas subsidiárias. No site da TAM, a compra de bilhetes da companhia chilena já está disponível desde 29/06. O serviço de web check-in para voos LAN também está à disposição dos passageiros nas rotas que oferecem essa comodidade.

A compra de bilhetes da LAN por meio de plataformas da TAM já é um dos benefícios alcançados pela concretização da associação das duas companhias, que deu origem ao Grupo LATAM Airlines. Com essa integração, os clientes da TAM terão acesso facilitado às rotas da LAN e vice-versa, complementando as malhas das duas companhias.

A LAN tem hubs em Santiago (Chile), Lima (Peru), Quito (Equador) e Bogotá (Colômbia) e voa pela costa pacífica da America do Sul e da América do Norte. Com essa configuração é possível, por exemplo, voar de São Paulo/Guarulhos para Los Angeles (EUA) com conexão em Lima (Peru), em uma rota mais direta e rápida. Outras novidades disponíveis para os clientes TAM são os voos para Sydney (Austrália) e para Auckland (Nova Zelândia), dentre outros destinos também operados pela LAN.


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 41,1% no último mês de junho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,4% do mercado em junho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (159 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje mais de 9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.356 destinos em 193 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 312 aviões. 

Comentários