terça-feira, 27 de agosto de 2013

Atuação no setor energético brasileiro


Empresa investe em tecnologia de ponta para atender demandas deste setor que está em constante crescimento.




A OnixSat por meio da OnixTec firmou parceria com a terceira maior empresa distribuidora de energia elétrica do país, que atua no estado da Bahia. A OnixTec fornecerá tecnologia de ponta para atender as necessidades em comunicação e transmissão de dados, auxiliando no desenvolvimento da companhia elétrica.
Para se ter uma ideia da grandiosidade da companhia elétrica, o consumo de energia elétrica do mercado cativo da empresa, em 2011, atingiu 15.045 GWh, ficando 3,15% acima do realizado em 2010. Do total de clientes da empresa, o destaque é para a classe residencial, que corresponde a 88,1% do número total de clientes da empresa.
A solução fornecida para a companhia elétrica, será o OnixBGAN M2M. Este equipamento se apresenta como um terminal que oferece conectividade de dados IP, funcionando de maneira autônoma no sistema Watchdog IP, que por meio de reset mantém o equipamento em funcionamento 24 horas por dia. Outra interessante funcionalidade deste terminal OnixBGAN M2M é a sua capacidade de receber comandos, via SMS, de celulares cadastrados. Devido a suas atribuições, o OnixBGAN M2M torna-se ideal para transmissão de pacotes de dados em sistemas como end-to-end, Backhaul e SCADA.
Esta solução se enquadra diretamente nas necessidades relatadas pela companhia elétrica e irá atuar em pontos estratégicos, principalmente em clientes que estão longe da base de operações da empresa e que necessitam de segurança e confiabilidade na utilização da energia, tendo como principal solicitação a necessidade de agilidade em casos de queda ou ausência da energia transmitida.
O objetivo principal deste projeto é promover uma rede inteligente, ou seja, com o OnixBGAN M2M será possível realizar a leitura em tempo real do total de energia consumido na unidade onde estiver instalado. Outro ponto importante é a possibilidade de o equipamento atuar preventivamente em casos de oscilações e/ou falta de energia, nestes casos o  OnixBGAN M2M, será programado para tomar as providências necessárias para o religamento do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!