sábado, 7 de julho de 2012

Azul Linhas Aéreas firma parceria com a PUC-RS para o desenvolvimento de programas de segurança de voo

cid:image001.jpg@01CD5861.4D75F320

São Paulo, 06 de julho de 2012 – A Azul Linhas Aéreas anuncia um acordo de colaboração com a PUC-RS, que visa desenvolver e implementar novos programas na área de Fatores Humanos. O objetivo central dessa parceria é aproximar os estudos e pesquisas acadêmicas com as necessidades e aplicabilidade na indústria da aviação. Dessa forma, a companhia pretende ampliar o escopo de atuação da área de Fatores Humanos de sua Diretoria de Segurança Operacional, elevando-a para o status de Coordenadoria.
“Os estudos aprofundados em Fatores Humanos irão contribuir significativamente para o desenvolvimento das habilidades e desempenho individuais. Desta forma, esperamos tornar nossa empresa mais resiliente, isto é, capaz de se adaptar aos permanentes desafios das operações aéreas”, afirma Cmte Augusto Nunes, diretor de Segurança Operacional da Azul.
Entre os projetos prioritários que serão desenvolvidos por essa nova coordenadoria, em parceria com a universidade, estão: a ampliação do atual treinamento de CRM (Corporate Resource Management) e Threat and Error Management, tornando-os um programa vivo, interativo e sob medida para a companhia; a implementação do LOSA (Line Operation Safety Audity), que irá, por meio da observação de especialistas, mapear as ameaças comuns ao desempenho dos pilotos durante as operações normais; e, finalmente, o desenvolvimento e aplicação prática do Sistema de Gerenciamento da Fadiga que busca, por meio de método científico, proporcionar as melhores práticas de gerenciamento das escalas de voo para assegurar o bom desempenho  dos aeronautas.
Esta iniciativa inovadora reforça o primeiro valor da Azul que é a Segurança. “Colocando em prática o acordo de cooperação firmado com a PUC-RS, a Azul reafirma não só o seu valor Segurança, mas também a Inovação. O desenvolvimento do conhecimento e a aplicação de novas e melhores práticas concorrem para tornar a indústria da aviação ainda mais segura”, completa o Comandante Nunes.
Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Hoje, com mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 49 destinos, 48 cidades, com mais de 400 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 52 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 4 ATR 72-200 e 8 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 18 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘Oneofthe 30 World’sHottestBrands’ pela Advertising Age de Nova York e ganhou o título de ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards. Saiba mais em www.voeazul.com.br. Azul. É você lá em cima.
Sobre a PUCRS
A PUCRS surgiu em 1931, ao lançar o Curso Superior de Administração e Finanças. O reconhecimento como Universidade veio em 9 de novembro de 1948. Hoje, são cerca de 30 mil alunos, mais de 140 mil diplomados, 63 opções de cursos de graduação, 23 de mestrado, 21 de doutorado e mais de 100 especializações. Ao completar 63 anos a Instituição se consolida como umas das melhores do País, com 89% dos seus professores com titulação de mestres ou doutores. Dispõe de mais de 200 laboratórios para suas atividades de docência e de pesquisa e conta com Hospital Universitário, Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), Museu de Ciências e Tecnologia (MCT), Parque Esportivo, Teatro e Centro de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!