Pular para o conteúdo principal

Piloto brasileiro quer entrar para o livro dos Recordes


Walter Toledo, de 20 anos, será o comandante mais jovem a fazer o 360º ao redor do planeta


Tornar-se o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo a bordo de um monomotor. Esse é o desafio que Walter Toledo, de apenas 20 anos, pretende realizar no prazo de 30 dias, percorrendo 11 países. A viagem conta com o patrocínio do Grupo Equipav, que há mais de 50 anos atua no setor de infraestrutura e que detém a holding Aegea Saneamento, que comporta as concessões na área de saneamento: Prolagos (São Pedro da Aldeia), Águas Guariroba (Campo Grande), Águas do Mirante (Piracicaba), entre outras.

Com essa viagem o brasileiro poderá entrar para o GuinessBook como o comandante mais jovem a fazer o 360º ao redor do planeta.

Intitulada "Brasil Voando Alto", a expedição é uma iniciativa de superação, coragem e ousadia, ancorada pelo sentimento de "brasilidade". Com saída prevista para 08 de julho de 2012, de Goiânia (GO),o brasileiro tocará o solo dos EUA, Canadá, Dinamarca, Islândia, Inglaterra, França, Alemanha e Rússia.

Com essa viagem Walter Toledo pretende motivar os jovens a superarem seus próprios limites e também mostrar ao mundo o potencial do Brasil e do povo brasileiro.

"Quero mudar esse pensamento que reina secularmente na cabeça dos brasileiros de que tudo que vem de fora é melhor que o nosso. Tenho orgulho de ser brasileiro, pois meu país é uma potência mundial, e quero que todos também tenham esse sentimento", enfatiza Toledo.

A Gema Brasil será a responsável por dar ao projeto Brasil Voando Alto todo o apoio "em terra" - o que envolve desde a captação de patrocínios e gestão dos conteúdos, até questões de logística e de tramites nos países.

Viagem experimental - Como parte dos preparativos do projeto foi realizada em maio uma viagem experimental para as Ilhas Falklands, na qual foi possível checar todos os componentes técnicos e de aferição de autonomia da aeronave, além de identificar possíveis dificuldades burocráticas na permissão de voo que poderão ocorrer durante o projeto.

O principal desafio durante o voo foi à temperatura, que chegou a 37 graus negativos na travessia sobre o mar, e poderia congelar o combustível e confundir os equipamentos de orientação.

Saindo da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, o avião sobrevoou Porto Alegre (Brasil), Rivera (Uruguai), Mar Del Plata (Argentina), chegando a Comodoro Rivadavia (Argentina) para abastecer, seguindo em um voo noturno para Port Stanley (Falkland). A chegada da equipe foi em São Paulo. A viagem para as Falklands foi realizada em quatro dias, com 28,5 horas de voo e 5.250 milhas náuticas percorridas.

O avião - A aeronave utilizada na expedição é um monomotor fabricado pela PIPER, com motor de 350hp bi turbo, não pressurizado, com alcance de 1300 milhas náuticas (2.400km), altitude máxima de voo de 25 mil pés e capacidade para 6 pessoa. Com consumo horário de 72 litros por hora em voo de cruzeiro, o avião foi batizado com o nome de PIPER MALIBU MATRIX.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021