sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TAM lidera reunião de grupo estratégico da Star Alliance

 
 
 
FOTO: ROBERTO CAIAFA

 
 
 
No encontro, são discutidas formas de promover, com mais eficácia, soluções empresariais e produtos oferecidos pelos membros da aliança
 
 
São Paulo, 18 de agosto de 2011 – A TAM Linhas Aéreas lidera a reunião que acontece hoje (dia 18), em São Paulo, com o grupo estratégico Country Steering Council da Star Alliance no Brasil. Durante esse encontro, o terceiro a ser realizado neste ano, são discutidas maneiras de promover, de forma mais eficaz, os benefícios oferecidos pela Star Alliance, por meio dos seus produtos e suas soluções empresariais. O objetivo é simplificar e tornar mais ágil o trabalho dos agentes de viagem, clientes corporativos, organizadores de eventos e empresas de incentivo.

No primeiro semestre, já foram realizados 22 workshops para divulgar as soluções empresariaisCorporate Plus (para corporações que custeiam as viagens de seus funcionários a serviço),Meetings Plus (para empresas que realizam reuniões com participantes de diversas localidades) e Conventions Plus (para participantes de congressos e eventos). Além disso, também foi divulgada a Tarifa Volta ao Mundo (opção especial da Star Alliance aplicada para os passageiros que desejam dar a volta ao mundo, utilizando-se sempre de voos das companhias participantes da aliança).

“No segundo semestre, realizaremos mais 15 workshops. O destaque será o evento Star Alliance Universe, em que os participantes terão a oportunidade de encontrar-se com os principais representantes das companhias membro da aliança e conhecer todas as soluções desenvolvidas pela Star Alliance para apoiar as empresas no gerenciamento de viagens”, afirma José Roberto Pereira, gerente de vendas internacionais da TAM e chairman do grupo Country Steering Council da Star Alliance no Brasil.

As agências de viagem ou empresas que tenham interesse em conhecer as vantagens de voar com as companhias da Star Alliance devem entrar em contato com as equipes comerciais dos membros da aliança no Brasil.

A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 41,7% no último mês de junho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,6% do mercado em junho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!