Pular para o conteúdo principal

TAM registra melhor taxa de ocupação internacional de sua história

 
 
 
FOTO: ROBERTO CAIAFA (CNF - 2007)

 
 
 
Marca recorde de 86,2% contribuiu para o market share de 88% nas rotas para o exterior; companhia também segue líder no mercado doméstico,
com 40,9% de participação
 
 
 

São Paulo, 18 de agosto de 2011 –
 A TAM Linhas Aéreas alcançou taxa de ocupação de 86,2% em julho em seus voos internacionais, a melhor de sua história. O crescimento de 12,3% da demanda (RPK), combinado com o aumento de 9,7% da oferta (ASK), permitiu chegar à marca recorde, 2 pontos percentuais acima do load factor registrado no mesmo período de 2010. No segmento internacional operado por empresas aéreas brasileiras, a TAM se manteve na liderança, com market share de 88% no mês passado. Os dados foram divulgados hoje (18) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Contribuiu para os resultados o voo extra operado diariamente pela companhia entre São Paulo e Orlando (EUA) durante a alta temporada, que se tornou regular a partir de 2 de agosto. Outro destaque no segmento internacional é o aumento do preço médio pago por passageiro, em dólares, por cada quilômetro voado (yield). Combinado com o aumento da taxa de ocupação, ele permitiu maximizar a receita unitária (RASK) da TAM, que adota a estratégia de buscar rentabilidade com equilíbrio entre as necessidades do mercado e a sustentabilidade dos negócios.
Na operação doméstica, incluindo os dados da Pantanal, a combinação entre o crescimento da demanda, de 13,7%, e o aumento da oferta, de 10,6%, resultou em taxa de ocupação de 73%. O resultado está 2 pontos percentuais acima do load factor registrado em julho de 2010. Com o desempenho, a TAM atingiu participação de mercado de 40,9% e continua a liderar no segmento nacional.

Em julho, houve redução do yield doméstico, por causa do volume de clientes que viajaram a lazer, com passagens adquiridas com antecedência e para voos fora dos horários de pico (off peak). O cenário reflete o sucesso do projeto de varejo da TAM, que estimula o passageiro sensível a preço a viajar em horários de baixa demanda, melhorando a ocupação média diária das aeronaves. Neste mês de agosto, a companhia já observa a recuperação do yield, em linha com a expectativa de aumento, no terceiro trimestre, de 5% no preço médio pago por quilômetro voado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021