quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TAM é a companhia aérea mais admirada do Brasil, segundo pesquisa da CartaCapital

 
 
 
Foto: Roberto Caiafa

 


Empresa ficou entre as vinte empresas mais admiradas do país, de todos os setores; entrevistados levaram em conta fatores como ética, solidez financeira e qualidade de produtos e serviços
 
 
 
 
São Paulo, 1º de novembro de 2011 - A TAM Linhas Aéreas é a empresa aérea mais admirada do País, segundo a 14ª pesquisa “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”, realizada anualmente pela revista CartaCapital e divulgada na noite desta segunda-feira (31/10) em São Paulo.
No segmento “Companhia Aérea”, a TAM foi citada espontaneamente por 34,4% dos entrevistados, que levaram em conta, entre outros fatores, ética, solidez financeira e qualidade de produtos e serviços. A companhia está ainda entre as vinte empresas mais admiradas do país, de todos os setores. Já no macrossetor de “Serviços Empresariais”, que também congrega empresas de auditoria, consultoria, logística, fornecedores de energia e redes de hotéis, a TAM ficou em 11º lugar.
"Ser eleita a companhia aérea mais admirada em um ranking tão prestigiado como o da CartaCapital é um reconhecimento muito especial, principalmente porque mostra o resultado do compromisso de nossas equipes em sempre oferecer o melhor serviço", afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas. “Esse prêmio é o reflexo do nosso trabalho constante para fazer da TAM uma empresa cada vez melhor e mais eficiente, assegurando benefícios para os nossos clientes, funcionários e acionistas”, declara Marco Antonio Bologna, presidente da TAM S.A.
O estudo “As Empresas mais Admiradas no Brasil” é um projeto realizado pela revista CartaCapital, inspirado no “The Most Admired Companies” da publicação norte-americana Fortune. A pesquisa tem como objetivo compreender como se constrói a admiração a uma empresa e como as participantes se posicionam nesse contexto. Os vencedores são definidos por meio de entrevistas com mais de mil executivos das principais corporações em atividade no País.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,2% no último mês de setembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,6% do mercado em setembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.