quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TAM lança plataforma de relacionamento com trade de turismo

 

 
Foto: Roberto Caiafa

 
 
Novo canal de comunicação com agentes de viagens, www.tamtrade.com.br, promove interatividade e facilita o dia a dia dos profissionais
 
 São Paulo, 31 de outubro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar a Plataforma Trade, novo canal de comunicação que visa a agilizar, estreitar, organizar e padronizar o contato da empresa com os profissionais do setor de viagens. No portal, estão disponíveis informações sobre procedimentos do cotidiano profissional dos agentes, dicas de negócios e atualizações sobre processos da TAM.

“A grande vantagem da Plataforma Trade é a interatividade. Por meio dessa rede personalizada, os executivos da TAM poderão receber feedback praticamente em tempo real sobre ações desenvolvidas pela empresa. Além disso, esse canal permitirá que tenhamos um cadastro unificado e constantemente atualizado de agentes”, afirma Klaus Kühnast, diretor de Vendas da companhia aérea. 

Para participar da Plataforma Trade, os interessados devem acessar o sitewww.tamtrade.com.br, clicar em “Quero me cadastrar” e seguir as instruções.

Como o novo portal está sendo lançado em fases, a ideia é que novas funcionalidades –  como a inclusão de agentes que residem no exterior e a possibilidade de participar de promoções diretamente pelo site – sejam implementadas em breve.

Relacionamento com o trade

A TAM sempre procurou manter um relacionamento sólido com o trade de turismo. Prova disso é a realização, desde 1999, do TOP TAM, que premia as agências de viagens nacionais e internacionais, os consolidadores e os operadores de turismo com melhor desempenho nas vendas indiretas da empresa. Além disso, a companhia mantém um site homônimo ao evento (www.toptam.com.br), que traz dicas de negócios, perfis de executivos da TAM e o desempenho das agências na venda de passagens.

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,2% no último mês de setembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,6% do mercado em setembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.