quinta-feira, 31 de maio de 2012

Smiths Detection é o novo fornecedor dos terminais de contêineres da ABRATEC



Empresa será responsável pela venda e, principalmente, assistência dos equipamentos de raios-X nos 13 terminais representados pela associação

São Paulo, 28 de maio de 2012 – A Smiths Detection, empresa de soluções de segurança para mercados civil e militar, venceu a concorrência que teve a coordenação institucional da Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público - ABRATEC. Atualmente, a entidade congrega 13 empresas, cujos terminais foram responsáveis, em 2011, por 73% da movimentação dos contêineres que transitaram nos portos nacionais.
A concorrência foi iniciada em dezembro de 2011, com solicitação de propostas aos fornecedores para atender todos os requisitos técnicos estabelecidos pela Receita Federal do Brasil. Após análise criteriosa, a ABRATEC anunciou a escolha dos equipamentos da Smiths Detection. A princípio, serão fornecidos 13 aparelhos de raios-X para inspeção de contêineres. Os modelos podem variar entre fixos (HCVP) e móveis (HCVM T).
Após o anúncio, a companhia já iniciou visitas aos terminais associados à ABRATEC para análise da infraestrutura e definição dos equipamentos para implementação em cada sistema. “A movimentação de contêineres nos portos brasileiros vem crescendo a cada ano e a necessidade de se ter um sistema de segurança já é uma realidade nacional. A Smiths Detection vem se destacando no país pela tecnologia de ponta e, principalmente, a assistência técnica realizada em todo território nacional” comenta o CEO da Smiths Detection Brasil, Danilo Dias. 
Sobre a Smiths Detection

A Smiths Detection (www.smithsdetection.com) oferece soluções avançadas de segurança para mercados civil e militar no mundo todo, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologias regulamentadas pelo governo, que identificam explosivos, agentes químicos e biológicos, armas e contrabando. A empresa faz parte do Grupo Smiths (www.smiths.com), um líder global na aplicação de tecnologias integradas e avançadas em mercados de detecção de ameaças e contrabando, energia, dispositivos médicos, comunicações e componentes de engenharia. O Grupo Smiths emprega atualmente 23 mil colaboradores em mais de 50 países.

A Smiths Detection Brasil foi criada recentemente para oferecer o mais alto nível de serviço e produtos aos clientes brasileiros, atuando em todo o território nacional e com escritórios comerciais em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa possui hoje em funcionamento no país mais de 1.200 equipamentos de inspeção por Raio-X e sistemas detectores de traços e identificadores de químicos. Além disso, a experiência com clientes responsáveis por serviços de segurança em eventos globais como os Jogos Militares Rio 2011, Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul, Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver, e Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, permite que a Smiths Detection Brasil ofereça soluções de segurança global para os próximos grandes eventos no Brasil.

Um comentário:

  1. Anônimo7:27 PM

    Pena que esses equipamentos não atende a portaria da Receita Federal, no qual não penetra 290 mm em aço, pega os folders originais do frabricante e verifica a informação. Esses equipamentos tem poder de penetração em 260 a 270 mm em aço. Quero ver quem vai ficar com o prejuízo Rsrs!!! E mais, a empresa que vai operar os Scanners A EBCO, sofre varios processos trabalhistas, porque não respeita a legislação trabalhista brasileira. Não paga os 40% de periculosidade para o trabalhador que trabalha com radiação. Chama o conter que a Ebco treme.

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu contato!