Turboélice mais moderno do mundo cruzou o Atlântico vindo da fábrica da ATR em Toulouse, na França, para integrar a malha da companhia nesta semana
Até o final de 2012 serão 14 aeronaves desse modelo na frota da Azul
São Paulo, 22 de maio de 2012 - A Azul Linhas Aéreas coloca em operação nesta semana o seu sétimo ATR, modelo 72-600. A aeronave cruzou o Atlântico vindo diretamente da fábrica da ATR em Toulouse, na França, e integrará a malha da companhia, que contará com 14 turboélices do mesmo modelo até o final de 2012. De matrícula PR-ATK, o novo equipamento reforçará a frota da Azul e contribuirá para a entrada da empresa em alguns de seus novos destinos, que serão operados com esse modelo de avião. São eles: Cascavel, no Paraná, e Rondonópolis e Sinop, ambas no Mato Grosso.
O novo turboélice foi batizado de Azul Viagens*, em homenagem a operadora de turismo da Azul. “Batizar as nossas aeronaves já é uma tradição na companhia. Damos nomes a todos os aviões que recebemos. Essa é uma forma especial de reconhecer cada equipamento que operamos”, diz Gianfranco Panda Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul.
Configurada para 70 assentos, a aeronave é a mais moderna do mundo em sua categoria. A companhia foi a primeira aérea da América Latina e a segunda no mundo a receber o novo modelo da fabricante franco-italiana.
* O “Azul Viagens” foi batizado pela Tripulante Vanessa Ceccato, analista de Novos Negócios da Azul Linhas Aéreas.
Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Hoje, com mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 48 destinos, 47 cidades, com mais de 400 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 52 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 42 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 7 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 17 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘One of the 30 World’s Hottest Brands’ pela Advertising Age de Nova York e ganhou o título de ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World Airline Awards. Saiba mais em www.voeazul.com.br. Azul. É você lá em cima.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!