quinta-feira, 18 de abril de 2024

Nova Parceria Estratégica no Setor de Defesa brasileiro: EDGE Group e CONDOR Não Letais JUNTAS!

Segundo nossas apurações e acompanhamento do mercado de Defesa brasileiro, nasce uma nova e importante parceria na Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil: a estatal dos Emirados Àrabes Unidos, EDGE Group, estaria estabelecendo uma aliança estratégica com a empresa brasileira CONDOR Não Letais





Não se conhecem ainda maiores detalhes desta aquisição, mas ela tem um enorme potencial de alavancar a CONDOR a um novo patamar de negócios em escala global.

A CONDOR é uma EED com 35 anos de mercado, reconhecida internacionalmente pelas tecnologias inovadoras que emprega na produção de elementos químicos antidistúrbios, incapacitadores elétricos e outros armamentos não letais, e tem presença em cerca de 80 países.

Seu atual CEO, Carlos Erane de Aguiar, também é presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa, o SIMDE.



A CONDOR é líder de mercado para fornecimento de tecnologias não letais as Forças de Segurança Pública brasileiras, condição que repete em diversos clientes internacionais nos 5 continentes.

A CONDOR tem uma área industrial construída com mais de um milhão de metros quadrados totais, e possui cerca de 120 produtos em catálogo, incluindo o seu mais recente lançamento, o CONDOR Drop, drone quadcóptero lançador de não letais, sucesso durante a LAAD SD 2024 e FIDAE 2024 no Chile, quando a empresa integrou o Espaço Brasil da ABIMDE.

Como destaques de sua linha de produtos, estão os pirotécnicos, espargidores, granadas de químicos não letais, dispositivos elétricos incapacitantes de alta tecnologia e seguros para o operador, body cam´s para forças de segurança e drones como o CONDOR Drop.




Esse robusto portifólio passará a integrar o leque de opções do EDGE Group, ampliando o alcance da empresa brasileira para novos mercados em ascensão, além de resultar em investimentos para alavancar a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e capacidades.

Essa fusão/aquisição também tem um significado institucional poderoso, já que a tradicional Família Aguiar, que fundou e dirige a empresa, goza de enorme prestígio e força política dentro da Base Industrial de Defesa e Segurança no Brasil.

Esse é o grande bônus para o EDGE Group, tornar-se parceiro estratégico de mais uma empresa brasileira sólida e capaz de alçar voos maiores.

De acordo com essas informações apuradas, estão previstos recursos do Edge Group para aumentar a capacidade produtiva da Condor e aumentar seu portfólio, o que significaria mais geração de empregos e desenvolvimento de tecnologias em território nacional.

Acompanhamos esse assunto de perto, e quaisquer novas informações, voltaremos.

Caiafa, Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!