quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Avião da FAB desaparece na Amazônia


A aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) que desapareceu na manhã desta quinta-feira na região da Amazônia transporta funcionários da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Porém, o número de pessoas que embarcaram no avião --que tem capacidade para transportar 14 passageiros-- ainda não foi confirmado.  Aeronave da FAB partiu de Cruzeiro do Sul (AC) e deveria pousar em Tabatinga (AM) 

Em nota, o Comando da Aeronáutica informou que a aeronave --um C-98 Caravan-- havia saído de Cruzeiro do Sul (AC) e deveria pousar em Tabatinga (AM) às 10h15, horário local --ou 8h15, horário de Brasília.  O avião tem capacidade para até 14 passageiros e um tripulante. A FAB, no entanto, ainda não informou quantas pessoas estavam a bordo. 

Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já fazem buscas na região. Segundo o Ministério da Defesa, a aeronave foi desenvolvida para transporte de pequenas cargas e pequenas distâncias, e vem sendo utilizada no Brasil desde 1987. 

Divulgação/FAB 


CESSNA CARAVAN

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu na região da Amazônia, na manhã desta quinta-feira (29). Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a aeronave partiu de Cruzeiro do Sul (AC) com destino a Tabatinga (AM). O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica não informou o número de pessoas a bordo do avião. Segundo o site www.defense-aerospace.com, seriam 11 pessoas a bordo.

Equipes de resgate fazem buscas na região. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB são usados na operação. Equipes de resgate fazem buscas na região. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB são usados na operação. Equipes do PARASAR já estão atuando nas buscas, que deve receber o reforço de uma aeronave E-99B de sensoriamento remoto, do Esquadrão Guardião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!