segunda-feira, 2 de abril de 2012

ABAG News #11/2012


IBAC Bulletin B12-02 - NAT Region Updates
Para conhecer as novidades da Navegação Aérea na Europa acesse aqui.
Mensagem do CGNA - EMENDA DE 08/MAR/2012
No dia 08/mar/2012 entrou em vigor a nova Rede de Rotas da América do Sul. É importante salientar que as principais terminais do Brasil (TMA-SP, TMA-RJ. TMA-BH, TMA-BR, TMA-SV, TMA-CT e TMA-VT) podem ser impactadas com a modificação. Leia aqui a mensagem na íntegra.


Freios
Os freios são vitais para uma aeronave, uma vez que, são os responsáveis para que sua aterrisagem seja bem sucedida, e quaisquer danos a esse sistema comprometerá sua segurança, podendo gerar um terrível acidente. Leia mais sobre como assegurar o bom funcionamento dos freios de sua aeronave, proporcionando maior segurança às suas aterrisagens.

Conscientização da Fadiga
Além dos pilotos, a fadiga tem afetado especialistas em manutenção de aeronaves, causando sérios riscos à segurança de voo. E como forma de eliminá-la da aviação, as autoridades responsáveis buscam conscientizar o setor. Saiba quais as medidas necessárias para que a fadiga não interfira mais na segurança de voo das aeronaves.






Ativação da Escola de Formação de Pilotos de Mossoró é impedida
O Aeroclube de Mossoró, no Rio Grande do Norte, enfrenta alguns entraves financeiros para atender as necessidades de mercado na formação de pilotos. Segundo um especialista do setor, o crescimento da aviação civil exige novos pilotos, mas a falta de recursos no Aeroclube impede que este contribua para que haja novos profissionais no mercado.

INFRAERO e ANAC ouvem críticas à concentração no setor aeroportuário
Durante uma audiência pública sobre a Aviação Civil do Brasil, alguns pontos críticos foram apontados para alertar os órgãos responsáveis sobre a necessidade de uma estrutura sólida no tráfego aéreo do país para suprir o crescimento do setor.

Aviação executiva ganha clientes em todo o país
Agilidade é uma peça chave no mundo dos negócios e através da aviação executiva é possível conciliar agilidade e conforto. De acordo com a Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), 1.774 empresários compraram novos aviões e helicópteros executivos no país entre 2005 a 2011.




Vendas da Aviação Geral caem, mas faturamento continua estável
Em 2011, as vendas na Aviação Geral sofreram uma queda, mas o faturamento do setor permaneceu relativamente estável, contando com um aumento de 0,4% em relação a 2010.

Segurança em primeiro lugar na Aviação Executiva da Ásia
Segundo a Administração da Aviação Civil da China, a Aviação Executiva se desenvolverá na Ásia a longo prazo com a implantação de um ambiente seguro para que ultrapasse o setor na Europa em 2030.

CASA considera aliviar os requisitos médicos de pilotos privados
A Autoridade de Segurança da Aviação Civil (CASA) da Austrália estuda a possibilidade de reformular e aliviar os requisitos médicos para pilotos privados, além de testes de drogas e álcool.
Comissão de Segurança Operacional
A COMSEG, em sua primeira reunião, analisou os Termos de Referência que deverá balizar os trabalhos da Comissão. Está sendo enviado aos associados a Ata da reunião assim como documentos complementares ao entendimento do que foi tratado. Pede-se aos associados que preencham o questionário enviado e devolvam a secretaria da ABAG. Próxima reunião ocorrerá no dia 17 de maio de 2012.


Comissão de Logística
O Comitê de Importação de Aeronaves, da Comissão de Logística, reuniu-se na ABAG para tratar da próxima Labace tendo em vista a aplicação da regulamentação de admissão temporária e os ajustes que tiveram que ser elaborados na edição de 2011.
Bom Voo!
Diretoria Executiva









ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!