Pular para o conteúdo principal

FIDAE 2012 – O Brasil se destaca

PDFImprimirE-mail
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2478:fidae-2012-o-brasil-se-destaca&catid=36:materias&Itemid=54

Escrito por Roberto Caiafa
  
Foto: Roberto Caiafa (T&D) 

Realizada em Santiago a cada dois anos, a Feira Internacional do Ar e Espaço trouxe diversas atrações aeronáuticas e do setor de defesa e segurança ao Chile em 2012. Foi possível assistir as demonstrações em voo do gigante Airbus A-380, do transporte militar Airbus A-400M, do novíssimo Boeing 787 Dreamliner, e de jatos militares de treinamento e combate como o KAI T-50 coreano ou o FADEA Pampa II argentino, helicópteros como o Bell 427 armado ou o EC 350 B2 policial, aeronaves utilitárias, etc. 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D) 

Mas na área de defesa, um dos destaques desta edição ficou por conta do pavilhão Brasil, uma área reservada exclusivamente para empresas do setor. Com 37 expositores, a participação brasileira foi a maior já registrada na história da FIDAE. Também estiveram presentes as tradicionais empresas do ramo vindas de todo o mundo, com destaque para o pavilhão estadunidense, empresas européias como EADS, Thales, FN Herstal, Navantia, Apex, Dynamite Nobel Defence, RUAG, Beretta, Eurocopter, Finmeccanica, MBDA, etc, além dos onipresentes israelenses da Rafael, Elbit, IWI e IAI.
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D) 
 
Pavilhão Brasil

Contando com o fundamental apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX), da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), do Ministério da Defesa e outras agências governamentais, as empresas nacionais puderam exibir seus produtos, realizar contatos comerciais e ampliar possibilidades de novos negócios, especialmente no continente sul-americano. Ficou patente para os visitantes a qualidade, efetividade e o atual estágio de avanço tecnológico do país na área de defesa e segurança. Também ocorreram anúncios de novos negócios, como a venda de aeronaves A-29 Supertucano da Embraer para nações africanas, dentre outros. A Força Aérea Brasileira esteve presente exibindo estaticamente aeronaves de sua frota (Dassault Mirage 2000C, Embraer E-99 Guardião, Helibras EC-725) e realizando demonstrações em voo do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça. Presente ao Pavilhão Brasil no primeiro dia de feira, o Ministro da Defesa Celso Amorim visitou estandes, conheceu produtos e conversou com os empresários e representantes de organizações do setor.
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D) 

Tecnologia & Defesa registrou algum dos principais momentos da FIDAE 2012. Veja aqui algumas das imagens captadas durante o evento. Matéria completa sobre a feira poderá ser conferida na próxima edição da Revista Tecnologia & Defesa.
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D) 
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021