O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial. Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...
Oi Roberto, tudo bem?
ResponderExcluirVenho acompanhando as obras do estádio Independência e achei seu Tweet ("Agora Vai? Com os famosos 2 mil lugares para cegos, será que agora o campo do horto será finalmente reinaugurado?") questionando a inauguração, bem interessante. Você topa falar a respeito?
Aguardo retorno.
Um abraço,
Bruno Freitas
Caderno Superesportes
Diretoria de Redação
Diários Associados
Tel.: +55 (31) 3263-5133
Uai, topo sim, só considere que estou morando em Osasco, São Paulo.
ResponderExcluirPosso te dar meu depoimento pela internet, e se precisar de imagens, tenho inclusive fotos do antigo independência em dia de jogo do Galo (PQP empate PHODA) e imagens aéreas dele quando no início das obras, eu voo constantemente com o Batalhão de Operações Aéreas do CBMMG.
Se puder ajudar mesmo estando a distância, estamos aqui. Explico o por que da distância.
Fui promovido dentro da estrutura da Tecnodefesa Editorial (somos colegas jornalistas) e agora respondo pelo website da revista Tecnologia & Defesa (www.tecnodefesa.com.br) e atuo como repórter de campo também. Recebi uma proposta irrecusável em termos profissionais para fixar moradia em SP, além de melhorar $$$$$$$$ a questão salário.
Daí vim morar aqui em Osasco, a casa onde estou também é nossa redação, ou como chamamos, o Bunker T&D, rsrsrsrsrsrs.
Ah, também atuo como correspondente para o Brasil do Portal de Notícias sobre Defesa Infodefensa (www.infodefensa.com), baseado na Espanha.
Quando vocês precisarem de análises na área de defesa, força armadas, segurança pública, informes sobre armas, equipamentos, tecnologias militares, ou precisarem de fotografias com estes temas, não se façam de rogados, terei o maior prazer em colaborar, sou repórter fotográfico especializado em aviação civil e militar, forças armadas, segurança pública, indústria de defesa, operações militares, feiras e eventos deste segmento.
Meu fixo da redação é (11) 3681-5233
Atenciosamente, Roberto Caiafa, jornalista
Revista Tecnologia & Defesa
Revista Tecnologia & Defesa Segurança
Portal Infodefensa (www.infodefensa.com)
Revista Hobby News (www.hobbynews.com.br)
Portal de Aviação de Estado Piloto Policial (www.pilotopolicial.com.br)