TRIP premia melhores bases em seu Programa de Excelência 2012



Pioneira entre companhias aéreas na aplicação do PEX, a TRIP reconheceu, em Convenção realizada em Porto Seguro, a qualidade do atendimento das equipes dos aeroportos de Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Parintins (AM) e Varginha (MG)

Campinas, 4 de abril de 2012 – A TRIP Linhas Aéreas – maior companhia aérea regional da América do Sul – realizou de 27 a 29 de março, em Porto Seguro (BA), a 3ª edição de seu Programa Anual de Excelência. O PEX um programa inovador particado pela companhia que promove uma competição saudável entre as equipes de aeroportos onde a TRIP atua, como forma de garantir o alinhamento na qualidade dos serviços prestados pelos colaboradores da empresa em todo o Brasil. O Prefeito Municipal Gilberto Abade e o Secretário de Turismo Wilson Spagnol prestigiaram o evento, realizado no Resort La Torre de Porto Seguro.

No evento de 2012 as unidades de Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Parintins (AM) e Varginha (MG) foram as vencedores, entre mais de 80 bases da TRIP. Esses aeroportos foram os mais bem colocados na auditoria do PEX. Gerentes regionais de aeroportos e gerentes regionais de vendas que obtiveram a maior meta também foram premiados.

O PEX é um modelo de gestão  sustentado pelos valores organizacionais da companhia e tem como pilares principais: atendimento, apresentação visual, conhecimento e gestão. “Queremos que, por meio dos padrões de excelência que implementamos, o nosso passageiro reconheça a TRIP em qualquer parte do Brasil, seja no interior do Amazonas ou no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo”, diz Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e  Vendas da TRIP Linhas Aéreas. “Graças ao PEX, temos superado o desafio de alinhamento entre as bases, considerando a abrangênciada da TRIP”, reforça Mascarenhas.

 Sobre a TRIP Linhas Aéreas:

Com 14 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul com a maior frota de ATRs em operação no mundo. Com 56 aeronaves que operam em mais de 80 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. Por três anos consecutivos, a revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Comentários