terça-feira, 4 de outubro de 2011

Foz do Iguaçu ganha ligações com o México e o Caribe



O Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, ganhará em breve novas ligações internacionais. Graças ao sucesso da rota Foz-Lima (Peru), operada quatro vezes por semana pela LAN, a companhia está ampliando o voo para Foz-Lima-Cidade do México e com frequência diária. A ligação com Lima também abre a possibilidade de conexões rápidas com o Caribe.

Outra companhia que está inaugurando rota para a Cidade do México é a TAM, que a partir de 30 de outubro fará essa ligação a partir de São Paulo, também com conexão imediata para Foz do Iguaçu.

“As duas novas opções aéreas facilitam a ligação entre os dois países, antes limitada aos maiores aeroportos da América do Sul”, afirmou o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González, lembrando que em 2010, cerca de 4 mil turistas mexicanos visitaram as Cataratas do Iguaçu e a expectativa é que esse número cresça a partir dessas novas ligações.
Outras novidades no aeroporto de Foz são: mais um voo da Gol para Guarulhos (São Paulo) e uma ligação com Assunção, três vezes por semana, que em breve será inaugurada pela Pluna. E está em negociação com esta companhia um voo Buenos Aires-Foz-Florianópolis.

“São mais sinais de que o Destino Iguaçu está em evidência. Isso é resultado das ações da gestão integrada do turismo e do apoio decisivo da Itaipu Binacional”, afirma o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. “Aos poucos, estamos consolidando o aeroporto internacional de Foz como um hub do Mercosul e dos países andinos”, acrescentou.

O Aeroporto Internacional das Cataratas, atualmente, registra entre 23 e 25 voos diários, operados por oito companhias: Pluna, Webjet, Lan, Trip, Gol, Tam, Azul e BQB.