sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CEO DA STAR ALLIANCE É NOMEADO PARA COMANDAR A AUSTRIAN AIRLINES

 
 
BOEING 767 AUSTRIAN AIRLINES

 
São Paulo, 1º de setembro de 2011 – Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance Services GmbH, foi convidado pelo Comitê Executivo da Deutsche Lufthansa AG para se tornar presidente do Conselho e CEO da Austrian Airlines AG a partir de 1º de novembro de 2011. A nomeação será avaliada pelo Conselho de Administração da companhia aérea em sua próxima reunião, em setembro.

Desde 2001, Albrecht comanda a organização da Star Alliance, sediada em Frankfurt (Alemanha), responsável pela coordenação das atividades da maior aliança de companhias aéreas do mundo.

Rob Fyfe, presidente do Comitê Executivo da aliança, comenta a notícia: “Na última década, Jaan conduziu o desenvolvimento da Star Alliance, coordenando as atividades com as participantes, liderando a inclusão de novos membros e desenvolvendo estratégias e iniciativas para aumentar o valor da organização para clientes e companhias aéreas. É uma pena perdermos um CEO tão capaz e com alto desempenho. Ele assumirá seu novo cargo com os melhores votos de todas as empresas da aliança e nossa gratidão por sua liderança e os serviços prestados nos últimos dez anos”.

O Comitê Executivo da Star Alliance iniciou o processo de busca por um novo executivo, sob a liderança de Rob Fyfe. Até a nomeação de um sucessor, Jaan Albrecht continuará responsável por liderar os programas e as atividades da aliança.
Jaan Albrecht
 
O currículo de Jaan Albrecht está disponível no site  www.staralliance.com.
 
Sobre a Star Alliance:A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o “Air Transport World Market Leadership Award” e “Melhor Aliança de Companhia Aéreas” tanto pela revista Business Traveller quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, bmi, Brussels Airlines, Continental Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. Avianca-TACA, Copa Airlines, Ethiopian Airlines e Shenzhen Airlines foram anunciadas como futuros membros. Em todo o mundo, a rede Star Alliance oferece mais de 21.200 voos diários para 1.185 aeroportos em 185 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!