Pular para o conteúdo principal

Caças e Esquadrilha da Fumaça estarão no desfile de Sete de Setembro em Brasília

passagem dos caças F-2000 Mirage e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça são os destaques da participação da Força Aérea Brasileira (FAB) no tradicional Desfile de Sete de setembro, às 9h, em Brasília (DF). Os 16 atletas da FAB que participaram dos 5º Jogos Mundiais Militares estarão no primeiro pelotão que vai percorrer parte do Eixo Monumental.
"Nós vamos levar o que temos de melhor para o desfile, tanto na parte aérea quanto na terrestre. O Sete de Setembro mostra para população um pouco do trabalho das Forças Armadas no país e a boa atuação dos militares é fundamental", disse o coordenador da parte terrestre da FAB, Tenente Coronel Vadis Nascimento Fontanive, que participa do evento todos os anos.
Na entrada da tropa da FAB, caças F-2000 vão sobrevoar a Esplanada e participar de uma demonstração da formação utilizada durante o reabastecimento em voo com o apoio da aeronave KC-137 (Boeing 707). Os coloridos T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça cortarão os ares de Brasília no final do evento.

Os 360 militares vão representar as diferentes áreas de atuação da FAB no desfile em comemoração ao Dia da Independência. Estarão presentes os cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), um grupamento de mulheres militares, a Companhia de Polícia da Aeronáutica e a Companhia de Infantaria de Aeronáutica, o Batalhão Alvorada.
Conheça as aeronaves que vão participar do desfile
T-27 Tucano -  É um avião turbohélice de treinamento e ataque leve, desenvolvido e fabricado pela Embraer. Os T-27 são utilizados no treinamentos dos cadetes do 4º ano da Academia da Força Aérea (AFA)  e pelo Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a Esquadrilha da Fumaça. 

 

 F-2000 Mirage - Os caças Mirage são interceptadores supersônicos que atuam na defesa do país. Atingem mais de duas vezes a velocidade do som (2.300 km/h) e levam até seis toneladas de armamentos, como mísseis, bombas e foguetes.

KC-137 - O prefixo identifica um dos Boeing 707 da Força Aérea Brasileira. Eles são utilizados, principalmente, no transporte de militares.



Fonte: CECOMSAER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021