Pular para o conteúdo principal

Força Aérea Brasileira participa da Exposição da Independência

As crianças vão poder pilotar um T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça em três simuladores
A Força Aérea Brasileira (FAB) vai mostrar um pouco do trabalho desenvolvido na defesa do país neste final de semana (3 e 4/09), das 9h às 17h, na Exposição da Independência, no Parque da Cidade, em Brasília (DF). No ano passado, cerca de 12 mil pessoas visitaram os estandes da exposição.
"A exposição é oportunidade de as pessoas conhecerem melhor as atividades desenvolvidas pela FAB", explica o coordenador da exposição, Major Aviador Aloísio Secchin. Ouça aqui a entrevista
 No estande da FAB, crianças e jovens vão ter a oportunidade de pilotar um T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça em três simuladores e montar modelos de aeronaves da FAB.

Além das atividades recreativas, haverá uma exposição de réplicas de aeronaves em miniatura, exibição de uniformes e motocicletas  e equipamentos de guarda e vigilância do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Brasília, além de equipamentos de Controle de Tráfego Aéreo e de Meteorologia do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA-1).
 Sobre a Exposição
A Exposição da Independência leva para o Parque da Cidade o universo das três Forças Armadas, das Polícias Civil e Militar do Distrito Federal e da Polícia Rodoviária Federal. São oferecidas diversas atividades educativas para crianças e jovens e exposições de uniformes e veículos utilizados pelos militares. 
No ano passado, cerca de 500 crianças participaram das atividades nos simuladores e 1,5 mil pessoas tiraram fotos vestindo macacão de aviador nos estandes da FAB.
Fonte: CECOMSAER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021