TAM Cargo anuncia novo terminal de cargas no aeroporto de Guarulhos

Foto: Roberto Caiafa


 
 
Empresa expõe maquete 3D do projeto do novo terminal
em seu estande na feira Intermodal, em São Paulo

 
 São Paulo, 11 de abril de 2012 – A TAM Cargo anuncia na 18ª edição da Intermodal South America o investimento em um novo terminal de cargas em São Paulo. Com 14 mil metros quadrados e capacidade de movimentação de 1.000 toneladas por dia, em sistema verticalizado, o novo projeto vai proporcionar um incremento de oito vezes em relação ao potencial atual de operação da unidade de negócios da TAM no aeroporto de São Paulo/Guarulhos. A construção tem início previsto para junho deste ano.

Os participantes da Intermodal – uma das principais feiras do setor de cargas da América do Sul – que visitarem o estande da TAM Cargo poderão conhecer em detalhes o projeto do novo terminal. Uma maquete em 3D das instalações estará em exposição. Além disso, os visitantes poderão se informar sobre todo o portfólio de produtos e serviços da unidade de cargas da TAM.

“A construção do novo terminal no aeroporto de Guarulhos, que será o maior da nossa rede, reflete o desenvolvimento de nossa operação e a posição de São Paulo como um dos principais centros econômicos e de distribuição do País”, afirma Euzébio Angelotti, diretor da TAM Cargo.

Além do espaço destinado aos expositores, com estandes de mais de 550 empresas, de 22 países diferentes, a Intermodal promove três conferências – a Infra Portos, a Air Cargo e a Rail Cargo – que devem propiciar aos participantes momentos de debates e intercâmbio de experiências e boas práticas de mercado.

Essa, aliás, é a expectativa para a palestra que Euzébio Angelotti fará em parceria com Rogério Salume, diretor-presidente da Wine.com.br, prevista para as 14h55 de quarta-feira (11), durante a conferência Air Cargo. O diretor da TAM Cargo apresentará o conceito do transporte “porta a porta”, que tem nas entregas da Wine.com.br um case de mercado.

Reforçando a presença da holding TAM S.A. na Intermodal, a TAM Linhas Aéreas é a transportadora oficial do evento e oferece descontos especiais aos participantes da feira.

Institucional

A TAM Cargo foi criada para oferecer uma opção de serviços de qualidade no setor de transporte aéreo de cargas. Atualmente, a unidade atende 42 aeroportos brasileiros com voos diretos, transportando desde pequenos volumes até grandes lotes, além de encomendas expressas. Para isso, conta com ampla estrutura de transporte terrestre, capaz de realizar coletas em mais de 400 cidades e fazer entregas em mais de 4.000 localidades no Brasil, com operação porta a porta. Seu serviço de transporte internacional chega a 45 países e mais de 120 cidades no Mercosul, na América do Norte, na Europa e no Extremo Oriente.

O ano de 2011 foi muito importante na história da TAM Cargo, que  comemorou  bons resultados com o transporte de 119 mil toneladas no mercado doméstico e quase 114 mil toneladas no mercado internacional, um crescimento de 2,3% e 8,3%, respectivamente, sobre 2010. Isso representa um aumento de 9% no faturamento em comparação ao ano anterior.

Com uma carteira de serviços diferenciada, a TAM Cargo oferece soluções de transporte aéreo que reduzem o tempo de entrega. Para o território nacional, por exemplo, ao usar os compartimentos de carga de aviões comerciais em vez de cargueiros plenos, é possível encaminhar o pedido – de acordo com o nível de prioridade – no primeiro voo disponível para diferentes localidades.

O portfólio de produtos da unidade de cargas da TAM também oferece opções para diversos públicos, como o TAM Cargo Próximo Voo, o mais rápido do mercado para encomendas urgentes; o TAM Cargo Próximo Dia, para entregas no dia seguinte ao do envio; o TAM Cargo Convencional, ideal para grandes lotes com entrega até 72 horas; e o TAM Cargo Internacional, para importação e exportação de cargas na modalidade aeroporto-aeroporto.

Em abril de 2011, foi lançado mais um serviço pioneiro entre as companhias aéreas brasileiras, o TAM Cargo Pré-Pago. Com ele, o cliente pode solicitar o envio da encomenda pelo preço fixo de R$ 22,90. O peso do volume transportado é limitado à capacidade da embalagem (média de 3 quilos), variando de acordo com a densidade da carga.

Outra novidade lançada em 2011 foi a Big Box Refrigerada. Com três camadas de proteção (PVC, Poliuretano e Polipropileno Corrugado) e com base e acabamento em alumínio, a embalagem é recomendada para o transporte de volumes perecíveis que necessitam de controle térmico. Um compartimento interno e independente acondiciona blocos de gelo seco ou gel líquido para a manutenção da temperatura. Isso também contribui para a redução do impacto ambiental da embalagem, já que não é utilizado nenhum tipo de bateria para regular a temperatura. Em 2010, a TAM Cargo já havia lançado a Big Box convencional, indicada para o transporte de volumes com alto valor agregado.
A unidade de cargas ainda oferece como diferencial o módulo tracking, que permite o rastreamento, em tempo real, de todos os volumes transportados em diversas etapas do processo.

Em maio de 2011, a TAM Cargo foi reconhecida como melhor empresa no segmento “Logística”, na 12ª edição do prêmio anual Excelência em Serviços ao Cliente, organizado pela revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão, em parceria com a consultoria GfK Custom Research Brasil. O ranking foi criado para valorizar as companhias que mais satisfazem os seus clientes.

A TAM Cargo oferece canais de atendimento ao cliente pelo sitewww.tamcargo.com.br e pelo call center 24h, que possibilita aos usuários obter informações gerais sobre transporte de mercadorias, fazer cotações, solicitar coletas e rastrear cargas em tempo real. O atendimento é feito pelo telefone 0300 1159999.

Serviço

Intermodal South America 2012
Data: 10 a 12 de abril
Horário: das 13h às 21h
Local: Transamérica Expo Center (Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo / SP)

Air Cargo Brazil 2012
Data: 10 e 11 de abril
Horário: das 9h às 18h

ESTUDO DE CASO, por Euzébio Angelotti – TAM Cargo
Melhores estratégias para captar e fidelizar clientes com fornecimentos que dependem de forma crítica do modal aéreo                       
Data: 11 de abril
Horário: 14h55

A TAM Cargo (www.tamcargo.com.br), unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas há 15 anos, é responsável pela prestação de serviços de transporte aéreo de cargas, encomendas expressas e cargas especiais. Atualmente, atende com voos diretos a 42 aeroportos brasileiros, oferece coleta em mais de 400 cidades e entrega em mais de 4200 localidades no Brasil com operação porta a porta, utilizando uma ampla estrutura de transporte terrestre. Seu serviço de transporte internacional atinge 45 países e mais de 120 cidades no Mercosul, na América do Norte, na Europa e no Extremo Oriente. Em seu portfólio, constam produtos voltados para diversos públicos, como TAM Cargo Próximo Voo, o mais rápido do mercado para encomendas urgentes; TAM Cargo Próximo Dia, para entregas no dia seguinte ao do envio; TAM Cargo Convencional, ideal para o transporte de grandes volumes; e TAM Cargo Internacional, para importação e exportação de cargas na modalidade aeroporto-aeroporto.

Comentários