A turca Baykar e a italiana Leonardo assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para estabelecer uma Joint Venture para sistemas aéreos não tripulados em Roma
- A turca Baykar e a italiana Leonardo assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para estabelecer uma Joint Venture para sistemas aéreos não tripulados em Roma.
- O acordo abrange plataformas não tripuladas da Baykar trabalhando com sistemas de missão e cargas úteis certificadas pela Leonardo.
- A Leonardo informou que esse acordo vai focar no mercado europeu e cobrirá caças não tripulados (UCAV e Loyal Wingman), drones de vigilância armados e drones de ataque profundo.
- As empresas esperam movimentar nessa parceria de negócios pelo menos US$ 100 bilhões pelos próximos dez anos.
O acordo baseia-se nas sinergias e complementaridades industriais das duas empresas no setor de não tripulado.
O escopo da joint venture, com sede na Itália, inclui o projeto, o desenvolvimento, produção e manutenção de sistemas aéreos não tripulados.
Essa parceria aproveitará as plataformas não tripuladas líderes do setor da Baykar, que demonstraram eficácia operacional em vários mercados globais, e a experiência da Leonardo em sistemas de missão, projeto de carga útil e certificação aeroespacial relacionada na Europa.
O mercado europeu para os próximos dez anos, abrangendo caças não tripulados, drones de vigilância armada e drones de ataque profundo, está projetado para alcançar US$ 100 bilhões.
Ambas as empresas, atualmente envolvidas no desenvolvimento e na produção de UAVs, sistemas eletrônicos, cargas úteis, C4I (Comando, Controle, Comunicações, Computadores e Inteligência), Inteligência Artificial Inteligência Artificial, sistemas integrados de missão, equipamentos espaciais e serviços, garantirão a interoperabilidade em ecossistemas de múltiplos domínios.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!