Pular para o conteúdo principal

A turca Baykar e a italiana Leonardo assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para estabelecer uma Joint Venture para sistemas aéreos não tripulados em Roma

  • A turca Baykar e a italiana Leonardo assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para estabelecer uma Joint Venture para sistemas aéreos não tripulados em Roma. 
  • O acordo abrange plataformas não tripuladas da Baykar trabalhando com sistemas de missão e cargas úteis certificadas pela Leonardo. 
  • A Leonardo informou que esse acordo vai focar no mercado europeu e cobrirá caças não tripulados (UCAV e Loyal Wingman), drones de vigilância armados e drones de ataque profundo. 
  • As empresas esperam movimentar nessa parceria de negócios pelo menos US$ 100 bilhões pelos próximos dez anos.

Um Memorando de Entendimento (MoU) foi assinado entre a Baykar Technologies e a Leonardo para o desenvolvimento de tecnologias não tripuladas.

O acordo baseia-se nas sinergias e complementaridades industriais das duas empresas no setor de não tripulado.


 

O escopo da joint venture, com sede na Itália, inclui o projeto, o desenvolvimento, produção e manutenção de sistemas aéreos não tripulados.

Essa parceria aproveitará as plataformas não tripuladas líderes do setor da Baykar, que demonstraram eficácia operacional em vários mercados globais, e a experiência da Leonardo em sistemas de missão, projeto de carga útil e certificação aeroespacial relacionada na Europa. 

O mercado europeu para os próximos dez anos, abrangendo caças não tripulados, drones de vigilância armada e drones de ataque profundo, está projetado para alcançar US$ 100 bilhões.




Ambas as empresas, atualmente envolvidas no desenvolvimento e na produção de UAVs, sistemas eletrônicos, cargas úteis, C4I (Comando, Controle, Comunicações, Computadores e Inteligência), Inteligência Artificial Inteligência Artificial, sistemas integrados de missão, equipamentos espaciais e serviços, garantirão a interoperabilidade em ecossistemas de múltiplos domínios.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021