Pular para o conteúdo principal

AZUL, EMBRAER E FEMAMA SE UNEM CONTRA O CÂNCER DE MAMA Novo jato da Azul é pintado de rosa e simboliza a campanha

FOTOS: MARCOS JUNGLAS (TRIPULANTE AZUL)
COLABORADOR REVISTA FLAP

O E-Jet 195 "Rosa é Azul" chega a Confins, Grande Belo Horizonte, MG

"Rosa é Azul" no pátio de CNF com suas luzes ligadas.

Azul e EMBRAER apóiam a luta contra o câncer de mama

TRIPULAÇÃO FEMININA DO ROSA É AZUL - COMANDANTE E CO-PILOTO

TRIPULAÇÃO FEMININA DO ROSA É AZUL - COMANDANTE E CO-PILOTO


AZUL, EMBRAER E FEMAMA SE UNEM CONTRA O CÂNCER DE MAMA
Novo jato da Azul é pintado de rosa e simboliza a campanha


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras (www.voeazul.com.br), a Embraer (www.embraer.com.br) e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA (www.embraer.com.br) se uniram para uma campanha de prevenção ao câncer de mama. O objetivo é aumentar a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura da doença.

"O câncer de mama é um dos mais graves problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. Por isso, criamos esta ação conjunta com a Embraer e a FEMAMA. A Azul está totalmente comprometida com esta nobre causa", disse Gianfranco Beting, Diretor de Comunicação e Marca da Azul.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano 12 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama no Brasil. Ou seja, 33 mulheres perdem a vida por dia no país. "Uma alternativa está no diagnóstico precoce, e é isso que queremos incentivar com a nossa nova aeronave. Em breve, ela fará aparições especiais para promover a luta pela prevenção ao câncer de mama em todos os aeroportos que servimos", complementou Beting.

O avião nas cores da campanha de prevenção ao câncer de mama, foi entregue na sede da Embraer em São José dos Campos, cidade que em breve será mais um destino da Azul. O novo jato é o 23o da frota da Azul, e voará para os 23 destinos atualmente atendidos pela companhia aérea.

"Admiramos o sério trabalho realizado pela FEMAMA e é uma grande satisfação participar de uma campanha tão importante como a prevenção do câncer de mama no Brasil", afirmou Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. "Nosso bem-sucedido relacionamento com a Azul vai muito além do compromisso de entregar e apoiar a operação de jatos novos e modernos. Estamos convictos que ações como esta são necessárias e demonstram a nossa responsabilidade social."

"A parceria entre a FEMAMA, a Azul e a Embraer é de extrema importância para as ações de conscientização sobre a causa do câncer de mama que ocorrem há três anos no Brasil, o Outubro Rosa. O mote da campanha este ano está focado na necessidade de se investir na saúde das mulheres em todos os âmbitos possíveis: políticas públicas, setor privado e, claro, o cuidado da mulher com ela mesma. A FEMAMA, a Azul e a Embraer estão fazendo a parte delas para contribuir com este investimento", afirmou Dra. Maira Caleffi, Presidente da FEMAMA.

Sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e a Salvador, com freqüências diárias e sem escalas. Hoje, a nova companhia aérea conecta 24 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília, São Luís, Teresina e Aracaju A partir de outubro, mais 3 novos destinos serão servidos: São José dos Campos, Belém e Joinville. Somando-se as linhas de ônibus, que incluem a nova linha entre Congonhas e Viracopos, são 31 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente, a Azul conta com uma frota composta por dez jatos EMBRAER 190 e 12 EMBRAER 195. Em 2011, com o início das entregas da nova frota de 40 turboélices, a Azul pretende ampliar ainda mais a malha doméstica regional.

Sobre a Embraer
A Embraer é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2010, a Embraer contava com 16.781 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,2 bilhões.

Sobre a FEMAMA
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA, é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Criada em 2006, está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de organizações não-governamentais (ONG) associadas e atua na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

CHECK IN AZUL NO AEROPORTO DE CONFINS, BELO HORIZONTE, MG

INTEGRANTES DA EQUIPE FEMAMA/AZUL

TRIPULAÇÃO DO "ROSA É AZUL" - THE PINK GIRLS TEAM

EQUIPE FEMAMA, TRIPULAÇÃO DO "ROSA É AZUL" E AUTORIDADES DE CNF


FOTOS: MARCOS JUNGLAS (TRIPULANTE AZUL)
COLABORADOR REVISTA FLAP

Comentários

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021