Pular para o conteúdo principal

Avião da Azul personalizado com a bandeira nacional é atração das comemorações de 7 de Setembro



Aeronave “Brasil” estreia nos céus brasileiros em apresentação 
inédita na aviação comercial abrindo o desfile às 9h10

Pintura especial marca o novo posicionamento da marca da companhia e é uma homenagem às pessoas e ao País que fez dela a terceira em menos de três anos.

São Paulo, 6 de setembro de 2011  Em mais de quarenta anos de história da aviação brasileira, um avião comercial participará das comemorações de 7 de Setembro, em Brasília. A novidade fica por conta da mais nova aeronave personalizada da Azul Linhas Aéreas, a “Brasil”, que tem a bandeira nacional estampada em sua fuselagem. Com matrícula PR-AYV, o jato Embraer 195 fará o primeiro sobrevoo no Desfile Cívico Militaràs 9h10 e outro no fechamento das comemorações.

A companhia não poderia deixar de homenagear o País e o povo que permitiram que a Azul chegasse ondeestá e pudesse cumprir seu papel de facilitar e tornar mais acessível o transporte aéreo para os brasileiros. A empresa se orgulha de poder servir pessoas de todas as classes sociais e idades, sendo escolhida por muitos que viajam de avião pela primeira vez.

O primeiro voo da “Brasil” terá o Comandante Miguel Dau, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul, um piloto de caça da FAB, comandando a aeronave que cruzará os céus de Brasília e as comemorações do Dia da Independência. “Estou muito feliz por participar desse momento único, comandando um jato quehomenageia o País e todos os brasileiros”.

“Temos ajudado a encurtar distâncias, reforçar laços e a alcançar lugares que antes esses “novos viajantes” consideravam impossível de se chegar. Essa aeronave representa o orgulho em servir o Brasil, unindo diariamente as pessoas por quase 300 voos diários para 40 destinos”, conta  Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto. “Ela presta também uma homenagem a todos aqueles que ajudaram a construir a história de sucesso da Azul e reforça nossa satisfação em sermos os pioneiros na utilização dos E-Jets Embraer no Brasil. Finalmente, ela mostra todo o nosso orgulho da única empresa aérea que tem o Brasil no símbolo e em seu nome – Azul Linhas Aéreas Brasileiras”, complementa.

O avião traz uma versão adaptada do novo posicionamento da marca: Azul. É o Brasil lá em cima. O recém-criado posicionamento reflete a visão da empresa que tem por princípio sempre colocar seus clientes e colaboradores em primeiro lugar, um diferencial da Azul desde a sua fundação. “Somente quando se coloca o colaborador “lá em cima” é que a empresa consegue entregar, na prática,uma experiência verdadeiramente superior aos seus clientes. E justamente por colocar nossos milhares de Tripulantes-Azul (como são chamados os colaboradores da Azul) no topo de nossas prioridades é que a companhia consegue prestar um serviço que coloca nossos clientes em primeiro lugar, lá em cima”, explica Gianfranco Beting.

A troca do posicionamento veio por uma necessidade de adequação a uma nova realidade da companhia, que em menos de três anos de existência, já ocupa a terceira posição no mercado de aviação doméstico, com 9,17 % de participação, segundo dados da ANAC - Agência Nacional de Avião Civil – Anac.

O Embraer 195 “Brasil” entra na malha da companhia ainda neste mês.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos, 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 39 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨

ADEREX AERONAVAL 2021