27 de outubro de 2009
Equipes de resgate correm em direção ao helicóptero que caiu na base da Força Aérea, em Quito, 27 de outubro de 2009. Foto: AFP
Um helicóptero que participava nesta terça de uma cerimônia da Força Aérea equatoriana caiu em Quito, depois que uma parte do mesmo pegou fogo, e seus dois tripulantes ficaram feridos e foram internados em um hospital.
Assim confirmou à agência EFE uma fonte do Ministério da Defesa, acrescentando que os tripulantes eram os capitães Ivan Abril e Luis Armas, que agora estão sendo atendidos no Hospital Militar, na capital equatoriana.
A aeronave participava da cerimônia de 89 anos de criação da Força Aérea equatoriana, na qual estava presente o vice-presidente do país, Lenín Moreno, o atual presidente em funções, devido a uma viagem internacional do chefe de Estado, Rafael Correa.
Segundo a emissora local de rádio Sonorama, o incêndio em voo começou na parte posterior do helicóptero por causas ainda desconhecidas.
O helicóptero caiu na pista da base aérea e não se sabe ainda o estado dos tripulantes da aeronave, afirmou a emissora, indicando que foi um dos sete helicópteros que o Equador recentemente comprou da Líbia.
O correspondente da Sonorama presente na base aérea disse que, aparentemente, o piloto conseguiu manobrar a aeronave para evitar que esta caísse sobre o setor onde acontecia o desfile militar, e afirmou que o helicóptero caiu em uma área afastada da pista.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!