terça-feira, 27 de outubro de 2009

Helicóptero militar equatoriano pega fogo durante cerimônia


 27 de outubro de 2009 



Equipes de resgate correm em direção ao helicóptero que caiu na base da Força Aérea, em Quito Foto: AFP Equipes de resgate correm em direção ao helicóptero que caiu na base da Força Aérea, em Quito, 27 de outubro de 2009. Foto: AFP

Um helicóptero que participava nesta terça de uma cerimônia da Força Aérea equatoriana caiu em Quito, depois que uma parte do mesmo pegou fogo, e seus dois tripulantes ficaram feridos e foram internados em um hospital.

Assim confirmou à agência EFE uma fonte do Ministério da Defesa, acrescentando que os tripulantes eram os capitães Ivan Abril e Luis Armas, que agora estão sendo atendidos no Hospital Militar, na capital equatoriana.

A aeronave participava da cerimônia de 89 anos de criação da Força Aérea equatoriana, na qual estava presente o vice-presidente do país, Lenín Moreno, o atual presidente em funções, devido a uma viagem internacional do chefe de Estado, Rafael Correa.

Segundo a emissora local de rádio Sonorama, o incêndio em voo começou na parte posterior do helicóptero por causas ainda desconhecidas.

O helicóptero caiu na pista da base aérea e não se sabe ainda o estado dos tripulantes da aeronave, afirmou a emissora, indicando que foi um dos sete helicópteros que o Equador recentemente comprou da Líbia.

O correspondente da Sonorama presente na base aérea disse que, aparentemente, o piloto conseguiu manobrar a aeronave para evitar que esta caísse sobre o setor onde acontecia o desfile militar, e afirmou que o helicóptero caiu em uma área afastada da pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!