Pular para o conteúdo principal

Pilotos da NWA esquecem de pousar nos EUA


Pilotos se distraem durante voo e esquecem de pousar; FBI investiga

Avião da Northwest Airlines; pilotos se distraem durante vôo e se esquecem de pouso
Avião da Northwest Airlines; pilotos se distraem durante vôo e esquecem de pouso









A agência e o o FBI [polícia federal americana] interrogaram a tripulação e abriram uma investigação sobre o incidente. "Os pilotos alegaram que estavam em meio a uma discussão animada sobre o futuro da companhia e se distraíram", informa um comunicado da NTSB.

A agência disse ontem, após o incidente, que iria rever as informações de voo do avião e a gravação de vozes dos pilotos. Entre outras questões, será analisada a fadiga da tripulação para ver se os pilotos estavam cansados. Em terra, o temor de um sequestro teve início quando os controladores aéreos perderam o contato de rádio com os dois pilotos do Airbus A 320.

A preocupação era tamanha que quatro caças da Força Aérea foram colocados em alerta, mas não chegaram a decolar, segundo o jornal "Minneapolis Star-Tribune". Mais de 240 km depois de Minneapolis os pilotos perceberam o esquecimento. Eles restabeleceram o contato com a torre de controle e pediram permissão para fazer um giro de 180 graus, retomando a rota e pousando posteriormente sem enfrentar problemas.


Alertas
De acordo com a NTSB, o incidente é extremamente inusitado, considerando que os pilotos devem ter recebido inúmeros alertas no momento em que se aproximaram e passaram do destino --tanto avisos automáticos da aeronave quanto contatos dos controladores aéreos.

No entanto, ambos supostamente só perceberam o erro quando uma comissária de bordo contatou a cabine por meio do sistema de comunicação interna do avião, segundo fontes da investigação citadas pela agência Associated Press.

Neste momento, a aeronave já sobrevoava Eau Claire, no Estado de Wisconsin, e os pilotos estavam sem manter contato com a torre de controle por mais de uma hora. Os dois pilotos foram suspensos das tarefas na Delta Air Lines --companhia controladora da Northwest-- enquanto uma investigação interna é concluída, afirmou Anthony Black, porta-voz da companhia com base em Atlanta.

O porta-voz da NTSB, Keith Holloway, disse que não se sabe ao certo se os dois podem ter dormido. A investigação pode demorar vários meses para ser concluída.

com Reuters e Associated Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021