Pular para o conteúdo principal

Caiafa no Jornal O Tempo - Abril de 2010

Surpresa. O corretor de imóveis Raphael diz que, como nunca havia ganho nada, a ficha demorou a cair quando soube do resultado
Economia

Propaganda. Campanhas e brindes pressionam a concorrência
Quase todos os que vão à Copa viajarão graças a promoções
Empresas no país já compraram 6.000 pacotes para clientes e funcionários
Janine Horta
Luiz Felipe Aguiar Silveira, 12, juntou dezenas de tampinhas de refrigerante. Pediu ajuda aos vizinhos em Santa Luzia, aos donos do bar e da lanchonete perto de casa. O esforço e a solidariedade valeram a pena. Ele está de malas prontas para a África do Sul, onde será um dos 18 adolescentes que vão carregar a bandeira do Brasil na abertura da Copa do Mundo, depois de ganhar uma promoção da Coca-Cola.

Luiz Felipe não estará sozinho. A maior parte dos brasileiros que irão à África do Sul para a Copa não vai pagar nada pela viagem. Quase 6.000 pacotes turísticos já foram vendidos para o segmento corporativo, ou 85% de uma cota de 7.000 pacotes liberados para o Brasil pela Fifa, segundo a Top Service Incentive Travel & Eventos, uma das sete credenciadas pela Fifa a vender pacotes para a África do Sul.

Outro que está feliz da vida é o corretor da imobiliária Lopes Raphael De Luca Zappelini, 34. Para conquistar viagem à Copa com acmpanhante, ele alcançou uma boa marca de vendas de um empreendimento da incorporadora Masb. "Era um dia normal de trabalho. Nosso gerente chegou dizendo que o sorteio já havia sido feito e que o ganhador era um de nós, entre vários que trabalharam no projeto. Mal pude acreditar quando ele apontou o dedo para mim. A ficha não caía, nunca ganhei nada", revela.

Estratégia
Ao adquirirem presentearem clientes e funcionários com pacotes, as empresas pretendem estreitar relacionamento ou conquistar nichos de mercado que ainda estão fracos. Para o consultor de marketing Cláudio Torres, mesmo quando a companhia já tem um mercado consolidado, pacotes e brindes funcionam como pressão para a concorrência. "As grandes marcas mantém as promoções em alta para apertar ainda mais a concorrência", afirma, lembrando que é preciso planejamento.


Brasil é o segundo em turistasO Brasil está em segundo lugar no ranking oficial da Fifa de pacotes turísticos para empresas, ao lado dos Estados Unidos e atrás da Inglaterra, segundo levantamento da publicação especializada em propaganda e marketing "Meio & Mensagem".
"Para decidir quantos pacotes um país poderá comprar, a Fifa avalia a capacidade hoteleira e de transporte aéreo do país sede", afirma Gilmar Caldeira, vice-presidente da Top Service Incentive Travel & Eventos. Segundo ele, os pacotes só estão esgotados para os jogos eliminatórios.(JH)
Ainda dá tempo, entre nos sites e confira algumas promoções para a Copa

Vivo
Até 25 de maio
www.euvivoaselecao.com.br

Oi
Só para usuários da Oi
http://mundooi2.oi.com.br/quizsonycopadomundofifa

Sony
Até 10 de maio
http://poweredbyu.sony.com.br/golaco/

Pampers, Ariel, Pantene, Duracell, Always, Gillette, Oral-B, Wella, Hipoglós, Gillette
Até 25 de junho
www.familiacomabolatoda.com.br

Visa/Bradesco
Para compras até 30 de abril
www.bradescocartoes.com.br/cartaocampeao/

Continental Pneus
Até 30 de abril
www.copanafaixa.com.br


Publicado em: 28/04/2010         Foto: Roberto Caiafa
Surpresa. O corretor de imóveis Raphael diz que, como nunca havia ganho nada, a ficha demorou a cair quando soube do resultado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021