Economia
Propaganda. Campanhas e brindes pressionam a concorrência
Propaganda. Campanhas e brindes pressionam a concorrência
Quase todos os que vão à Copa viajarão graças a promoções
Empresas no país já compraram 6.000 pacotes para clientes e funcionários
Janine Horta
Luiz Felipe Aguiar Silveira, 12, juntou dezenas de tampinhas de refrigerante. Pediu ajuda aos vizinhos em Santa Luzia, aos donos do bar e da lanchonete perto de casa. O esforço e a solidariedade valeram a pena. Ele está de malas prontas para a África do Sul, onde será um dos 18 adolescentes que vão carregar a bandeira do Brasil na abertura da Copa do Mundo, depois de ganhar uma promoção da Coca-Cola.
Luiz Felipe não estará sozinho. A maior parte dos brasileiros que irão à África do Sul para a Copa não vai pagar nada pela viagem. Quase 6.000 pacotes turísticos já foram vendidos para o segmento corporativo, ou 85% de uma cota de 7.000 pacotes liberados para o Brasil pela Fifa, segundo a Top Service Incentive Travel & Eventos, uma das sete credenciadas pela Fifa a vender pacotes para a África do Sul.
Outro que está feliz da vida é o corretor da imobiliária Lopes Raphael De Luca Zappelini, 34. Para conquistar viagem à Copa com acmpanhante, ele alcançou uma boa marca de vendas de um empreendimento da incorporadora Masb. "Era um dia normal de trabalho. Nosso gerente chegou dizendo que o sorteio já havia sido feito e que o ganhador era um de nós, entre vários que trabalharam no projeto. Mal pude acreditar quando ele apontou o dedo para mim. A ficha não caía, nunca ganhei nada", revela.
Estratégia
Ao adquirirem presentearem clientes e funcionários com pacotes, as empresas pretendem estreitar relacionamento ou conquistar nichos de mercado que ainda estão fracos. Para o consultor de marketing Cláudio Torres, mesmo quando a companhia já tem um mercado consolidado, pacotes e brindes funcionam como pressão para a concorrência. "As grandes marcas mantém as promoções em alta para apertar ainda mais a concorrência", afirma, lembrando que é preciso planejamento.
Brasil é o segundo em turistasO Brasil está em segundo lugar no ranking oficial da Fifa de pacotes turísticos para empresas, ao lado dos Estados Unidos e atrás da Inglaterra, segundo levantamento da publicação especializada em propaganda e marketing "Meio & Mensagem".
"Para decidir quantos pacotes um país poderá comprar, a Fifa avalia a capacidade hoteleira e de transporte aéreo do país sede", afirma Gilmar Caldeira, vice-presidente da Top Service Incentive Travel & Eventos. Segundo ele, os pacotes só estão esgotados para os jogos eliminatórios.(JH)
Ainda dá tempo, entre nos sites e confira algumas promoções para a Copa
Vivo
Até 25 de maio
www.euvivoaselecao.com.br
Oi
Só para usuários da Oi
http://mundooi2.oi.com.br/quizsonycopadomundofifa
Sony
Até 10 de maio
http://poweredbyu.sony.com.br/golaco/
Pampers, Ariel, Pantene, Duracell, Always, Gillette, Oral-B, Wella, Hipoglós, Gillette
Até 25 de junho
www.familiacomabolatoda.com.br
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Para compras até 30 de abril
www.bradescocartoes.com.br/cartaocampeao/
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www.copanafaixa.com.br
Publicado em: 28/04/2010 Foto: Roberto CaiafaLuiz Felipe não estará sozinho. A maior parte dos brasileiros que irão à África do Sul para a Copa não vai pagar nada pela viagem. Quase 6.000 pacotes turísticos já foram vendidos para o segmento corporativo, ou 85% de uma cota de 7.000 pacotes liberados para o Brasil pela Fifa, segundo a Top Service Incentive Travel & Eventos, uma das sete credenciadas pela Fifa a vender pacotes para a África do Sul.
Outro que está feliz da vida é o corretor da imobiliária Lopes Raphael De Luca Zappelini, 34. Para conquistar viagem à Copa com acmpanhante, ele alcançou uma boa marca de vendas de um empreendimento da incorporadora Masb. "Era um dia normal de trabalho. Nosso gerente chegou dizendo que o sorteio já havia sido feito e que o ganhador era um de nós, entre vários que trabalharam no projeto. Mal pude acreditar quando ele apontou o dedo para mim. A ficha não caía, nunca ganhei nada", revela.
Estratégia
Ao adquirirem presentearem clientes e funcionários com pacotes, as empresas pretendem estreitar relacionamento ou conquistar nichos de mercado que ainda estão fracos. Para o consultor de marketing Cláudio Torres, mesmo quando a companhia já tem um mercado consolidado, pacotes e brindes funcionam como pressão para a concorrência. "As grandes marcas mantém as promoções em alta para apertar ainda mais a concorrência", afirma, lembrando que é preciso planejamento.
Brasil é o segundo em turistasO Brasil está em segundo lugar no ranking oficial da Fifa de pacotes turísticos para empresas, ao lado dos Estados Unidos e atrás da Inglaterra, segundo levantamento da publicação especializada em propaganda e marketing "Meio & Mensagem".
"Para decidir quantos pacotes um país poderá comprar, a Fifa avalia a capacidade hoteleira e de transporte aéreo do país sede", afirma Gilmar Caldeira, vice-presidente da Top Service Incentive Travel & Eventos. Segundo ele, os pacotes só estão esgotados para os jogos eliminatórios.(JH)
Ainda dá tempo, entre nos sites e confira algumas promoções para a Copa
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