Pular para o conteúdo principal

TAM Cargo conquista prêmio por excelência em serviços ao cliente





Unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas foi eleita a melhor empresa na categoria “Logística” pela revista Consumidor Moderno




São Paulo, 31 de maio de 2011 – A TAM Cargo foi reconhecida, ontem como melhor empresa no segmento “Logística”, na 12ª edição do prêmio anual Excelência em Serviços ao Cliente, organizado pela revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão, em parceria com a consultoria GfK Custom Research Brasil. O ranking foi criado para valorizar as companhias que mais satisfazem os seus clientes. 

“Nosso compromisso é o de sempre trabalhar para facilitar ao máximo o envio e o recebimento de cargas, oferecendo comodidade, segurança e rapidez. Com esse prêmio, comemoramos o resultado do nosso investimento em treinamento e processos e estamos ainda mais motivados a continuar buscando melhorias, como as que foram percebidas pelo cliente que nos confiou seus produtos e necessidades no último ano”, afirma
Carlos Amodeo, diretor da TAM Cargo.

Recentemente, a unidade lançou uma versão refrigerada da Big Box. Trata-se de uma evolução da caixa exclusiva para transporte de material especial, que havia sido apresentada ao mercado no ano passado. Outro lançamento foi o Pré-Pago, serviço em que o cliente adquire uma embalagem exclusiva e envia a sua encomenda pelo preço fixo de R$ 22,90.

Em novembro de 2010, a infraestrutura da TAM Cargo foi ampliada com o início da operação do terminal de cargas domésticas em Petrolina (PE), e investimentos no Call Center permitiram aos clientes um canal ainda mais rápido e acessível para a contratação de seus serviços. No ano passado, a unidade registrou incremento de 18,8% no faturamento, em comparação ao resultado obtido em 2009, além do crescimento de 28% do peso total de cargas transportadas nos mercados doméstico e internacional.

“Dedico este prêmio a toda nossa equipe, que trabalha permanentemente para satisfazer nossos clientes e melhorar nossos processos. Hoje, atendemos pessoas com diversas necessidades, e todas elas encontram nos serviços da TAM Cargo a solução em transporte”, afirma Amodeo.


Metodologia do prêmio

A pedido do Grupo Padrão, a GfK Brasil realizou um estudo para avaliar o relacionamento das empresas com seus consumidores. O processo foi dividido em três etapas: primeiramente, as empresas de todos os segmentos foram pré-qualificadas por contarem com canais de comunicação e interação com seus clientes e consumidores.

Depois, elas preencheram um questionário para avaliar os seguintes quesitos: adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente externo e interno; relevância do cliente na organização; estratégias de retenção e política de recursos humanos.

Por último, os finalistas foram submetidos ao “cliente misterioso”, profissionais treinados pela GfK para avaliar os atributos definidos sem emitir opiniões sobre o atendimento recebido, apenas retratando o que aconteceu.


A TAM Cargo (www.tamcargo.com.br), unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, é responsável pela prestação de serviços de transporte aéreo de cargas, encomendas expressas e cargas especiais há 14 anos. Atualmente, conta com mais de 350 veículos próprios, atende com voos diretos a 42 aeroportos brasileiros, oferece coleta em mais de 400 cidades e entrega em mais de 4.200 localidades no Brasil com operação porta a porta. Seu serviço de transporte internacional atinge 45 países e mais de 120 cidades no Mercosul, na América do Norte, na Europa e no Extremo Oriente. Em seu portfólio, constam produtos voltados para diversos públicos, como TAM Cargo Próximo Voo, o mais rápido do mercado para encomendas urgentes; TAM Cargo Próximo Dia, para entregas no dia seguinte ao do envio; TAM Cargo Convencional, ideal para o transporte de grandes volumes; e TAM Cargo Internacional, para importação e exportação de cargas na modalidade aeroporto-aeroporto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...