Pular para o conteúdo principal

GOL LINHAS AÉREAS APRESENTARÁ NOVIDADES EM 2017

Centro de Manutenção da GOL terá sala branca para reparos em compostos, manufatura e reparo de baterias de bordo e oficina para manutenção "leve" em motores


Durante o Fórum Internacional do Setor Aeronáutico de Minas Gerais "Oportunidades na Cadeia de Valor Global", realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) na última segunda feira (21/11), o diretor-executivo do Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL Linhas Aéreas, Sr. Marco Gallinaro, apresentou algumas novidades com relação aos trabalhos desenvolvidos no aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins.

No setor de compostos e reparos estruturais em fibra de carbono, a Gol Linhas Aéreas está implementando o que se tornará a maior sala branca para peças e componentes desse material, existente no Brasil. A inauguração está prevista para janeiro de 2017.

Apresentação do diretor-executivo do Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL Linhas Aéreas, Sr. Marco Gallinaro

Gallinaro também falou sobre a implementação de uma linha de manufatura e reparo de baterias de bordo, ampliando as capacidades do setor de reparo e manufatura do interior das aeronaves Gol, trabalho totalmente executado em Belo Horizonte.

A oficina de interiores está capacitada a reparar poltronas, painéis, tapeçaria, arte visual, laminados, fornos e aquecedores de água das galleys, etc.


Outra novidade mostrada diz respeito ao setor de motores e sua manutenção. A Gol está implementando uma "mini-oficina" para motores utilizados pelas aeronaves Boeing da empresa, do modelo 737NG 700 e 800.

Essa oficina será responsável por manutenções leves e limitadas (que não exijam testes em bancadas). Essa importante ampliação das capacidades de MRO do CMA da Gol deverá estar plenamente funcional até o final do primeiro semestre de 2017.

TEXTO E FOTOS: ROBERTO CAIAFA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021