Pular para o conteúdo principal

O General Marcelo Rocha Lima, chefe do Escritório de Projetos Estratégicos do Exército (EPEx), chefiará comitiva em visita a Índia no mês de março corrente.

Segundo fontes indianas diretamente envolvidas com a visita, entre os dias 17 a 24 de março de 2024, uma comitiva do Exército Brasileiro vai visitar novamente a Índia, sendo liderada desta vez pelo general Marcelo Rocha Lima, chefe do Escritório de Projetos Estratégicos do Exército ou EPEx.

Junto com o general Rocha Lima integram a comitiva os coronéis Cezar Carriel Benetti (R1, especialista na gestão de projetos) e Marcio Faccin de Alencar (especialista em Artilharia Antiaérea); mais o capitão Maicon Sousa Avila Oviedo (especialista em blindados) e o capitão-de-fragata William Dos Santos Madela (Adido de Defesa na Índia).

A presença de um especialista em Artilharia Antiaérea, na ativa, e de um especialista na gestão de projetos, R1, demonstram claramente que o foco da visita são os sistemas de artilharia antiaérea missilísticos oferecidos pela Índia ao Brasil, com destaque para o sistema Akash NG.

O general Rocha Lima esteve em meados de 2023 na China, a convite da NORINCO, mega-estatal  fabricante de armamentos da China. 

Na ocasião, ele pode conferir as performances do obuseiro sobre rodas SH-15, atualmente integrante de uma short-list do EB que visa adquirir um obuseiro autopropulsado de 155mm/52 calibres.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨

ADEREX AERONAVAL 2021