Pular para o conteúdo principal

EMBRAER KC-390 Millennium reabastece Estação Antártica usando o método CDS (lançamento de carga)

Foi realizado no dia 19 de setembro o lançamento de paraquedas com cargas para a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF). 

Durante o inverno antártico - de abril a outubro - as aeronaves garantem o abastecimento complementar da

hashtagEACF pelo método CDS (Container Delivery System).




Nesta oportunidade, foram enviados sobressalentes emergenciais, medicamentos, correspondências, pequenos equipamentos e gêneros frescos tais como frutas, verduras e ovos ao Grupo-Base, composto por 17 militares da Marinha que permanecem durante todo o ano na Antártica.

Na Baía do Almirantado, parte dos preparativos para recebimento da carga incluem a  movimentação de quadriciclos e outras viaturas para o recolhimento do material em terra e, por segurança, uma equipe de bote é colocada a postos.




No vídeo em tela, a Casa do Brasil na Antártica recebe as reposições necessárias até outubro, quando os navios polares da Marinha do Brasil retornarão ao continente gelado trazendo todo o insumo logístico para garantir o funcionamento e a manutenção das instalações.

Em 2021 o KC-390 Millenium da Força Aérea, desenvolvido pela Embraer, substituiu o Hércules C-130, utilizado nas Operações Antárticas (hashtagOPERANTAR) desde 1983.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

ADEREX AERONAVAL 2021

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨