A Áustria está comprando 12 jatos Leonardo M-346FA juntamente com a Itália, como parte de um acordo “governo a governo”. #Bundesheer
O pacote está avaliado em quase um bilhão de euros; incluindo peças de reposição, infraestrutura, treinamento e logística.
O Ministério da Defesa austríaco confirmou a compra planejada e mencionou que o contrato está atualmente sendo negociado com o governo italiano.
Em setembro de 2024, a ministra da Defesa austríaca Klaudia Tanner mencionou que a Áustria estava considerando uma compra conjunta de jatos de treinamento M-346 com a Itália.
A variante M-346FA foi projetada para manter a capacidade dupla completa da versão AJT, já em serviço nas Forças Aéreas Italiana, Israelense, Polonesa e de Cingapura, ao mesmo tempo em que incorpora alguns novos recursos, como um link de dados táticos, radar multimodo de varredura mecânica Grifo-346, novos rádios seguros e sistema IFF (Identificação de Amigo ou Inimigo) e uma fuselagem mais forte.
A aeronave, que está sendo proposta para funções de Defesa Nacional/Policiamento Aéreo, Interceptação de Movimento Lento, Apoio Aéreo Aproximado (CAS), Contra-Insurgência (COIN), Controlador Aéreo Avançado - Aerotransportado (FAC-A), Busca e Resgate de Combate (CSAR), Interdição, Interdição Aérea em Campo de Batalha (BAI), Apoio Aéreo Tático para Operações Marítimas (TASMO) e Reconhecimento Tático, pode transportar mais de 2.000 kg de diferentes sistemas de armas, incluindo mísseis e bombas guiadas (smart weapons).
O pacote está avaliado em quase um bilhão de euros; incluindo peças de reposição, infraestrutura, treinamento e logística.
Em uma declaração, o chanceler austríaco Karl Nehammer disse que o acordo mostrou a força da cooperação entre a Itália e a Áustria, agradecendo à primeira-ministra italiana Giorgia Meloni por sua contribuição ao acordo.
Em setembro de 2024, a ministra da Defesa austríaca Klaudia Tanner mencionou que a Áustria estava considerando uma compra conjunta de jatos de treinamento M-346 com a Itália.
As aeronaves de fabricação italiana devem substituir a frota de antigos jatos Saab 105 que a Áustria aposentou em 2020.
Os Saab 105s foram aposentados após 50 anos de serviço, deixando uma lacuna nas capacidades de treinamento de pilotos.
Os Saab 105s foram aposentados após 50 anos de serviço, deixando uma lacuna nas capacidades de treinamento de pilotos.
Para resolver o problema, a Áustria se juntou à International Flight Training School , que também emprega o M-346.
A aeronave, que está sendo proposta para funções de Defesa Nacional/Policiamento Aéreo, Interceptação de Movimento Lento, Apoio Aéreo Aproximado (CAS), Contra-Insurgência (COIN), Controlador Aéreo Avançado - Aerotransportado (FAC-A), Busca e Resgate de Combate (CSAR), Interdição, Interdição Aérea em Campo de Batalha (BAI), Apoio Aéreo Tático para Operações Marítimas (TASMO) e Reconhecimento Tático, pode transportar mais de 2.000 kg de diferentes sistemas de armas, incluindo mísseis e bombas guiadas (smart weapons).
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