SIMDE divulga Boletim com "Oportunidade Comercial Fornecimento de Peças para Aviões - Rússia". A senha: Tradingprominvest Llc
O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa - SIMDE, divulga no seu Boletim Número 83, de junho de 2025, uma "Oportunidade Comercial: Fornecimento de Peças para Aviões - Rússia".
Segundo o informe, a empresa Tradingprominvest Llc, baseada no Quirguistão, que é especializada em exportar para a Rússia, está em busca de empresas brasileiras que possam fornecer uma interessante lista de peças, partes e componentes para uma mais interessante ainda lista de aeronaves e sistemas.
Peças para aviões LET-410: esse bimotor turboprop, um projeto do período soviético, foi atualizado com propulsores ocidentais na versão NG, lançada em 2015.
O LET L-410NG ganhou um novo desenho da asa com um compartimento de combustível integrado, que proporciona maior capacidade de combustível e permite um alcance de voo maior do que na versão antiga.
O LET L-410NG ganhou um novo desenho da asa com um compartimento de combustível integrado, que proporciona maior capacidade de combustível e permite um alcance de voo maior do que na versão antiga.
Outra melhoria foi o aumento do MTOW e da carga útil, resultando na capacidade de transportar mais 500 kg de payload, com o aumento do volume proporcionado pela extensão do nariz.
A "família" LET foi concebida para decolagem e pousos curtos (STOL), além de bom desempenho em climas quentes e condições de altitude elevada.
O cockpit está equipado com o mesmo sistema de aviônicos das aeronaves mais modernas fabricadas atualmente: o Garmin 3000.
O Brasil já teve aeronaves da versão LET L-410 em operação, sendo que a maior parte destas empresas já faliram, são elas: Cruiser, Litorânea, NHT, Noar, Sete, Sol e Team.
E a coisa fica mais interessante na continuidade do informe.
As aeronaves citadas são o Falcon 8X, Falcon 7X e Challenger, estamos falando de jatos executivos TOP de LINHA, especialmente os jatos franceses da Dassault.
Quanto ao jato Challenger, trata-se de uma família de jatos executivos produzida pela Bombardier Aerospace, com diversos modelos como o Challenger 300, 350, 600, 604, 605, 650 e 850.
Esses jatos são conhecidos por seu alcance, conforto e capacidade de atender às necessidades de viagens executivas.
O Challenger 3500, por exemplo, é uma versão atualizada com cabine aprimorada e recursos como aceleradores automáticos.
Exatamente isso, os proprietários de jatos executivos, privados, de pessoas ou companhias ricas baseadas na Rússia, estão buscando peças, spare parts e componentes através de uma Oportunidade Comercial divulgada no boletim informativo de um sindicato do setor de Defesa no Brasil, por meio de um conhecido atravessador do Quirguistão, especializado em... Rússia.
A lista de peças SAPFIR indica o busca por componentes industriais de maquinário pesado, como sensores bóia de alta precisão para diferentes tipos de combustíveis, geradores especiais compactos, mangueiras, coletores e sistemas de arrefecimento para motores industriais, APUs, filtros de óleo, bombas de óleo e painéis de controle para caminhões pesados, dentre uma série de consumíveis de reposição para veículos pesados como caminhões 6x6, 8x8, etc.
Quanto ao componente PBS 86500/03 Ignition unit, a sua descrição é bem interessante:
DISPOSITIVO DE IGNIÇÃO DE DOIS CANAIS P/N 86500.03
Especificações técnicas - Finalidade do produto
O dispositivo de ignição P/N 86500.03 foi projetado para criar impulsos de tensão para duas velas de ignição; as faíscas resultantes nas folgas das velas inflamam uma mistura de combustível e ar na câmara de combustão de um motor turbojato.
Esse motor é civil ou militar? Ou pode servir para um drone de ataque com motor turbojato?
Outro exemplo, o componente número "488154.01 combustion chamber" se refere a um número de peça ou código de identificação de uma câmara de combustão.
Câmaras de combustão são os espaços dentro de um turbojato onde o combustível e o ar são misturados e inflamados, gerando a energia necessária para acionar o motor.
Já o componente 100064.71 serve para aplicação em de mola de compressão que exige uma carga elevada em um espaço pequeno (Belleville Washers ou arruelas Belleville).
Claramente, componentes para veículos pesados e motores turbojatos, segundo dados levantados pesquisando-se esses códigos na internet.








Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!