
A Roketsan, que está exibindo mais de 60 sistemas de defesa na IDEF, revelou seis novos sistemas de defesa — AKATA Encapsulated Atmaca, GÖKBORA Beyond Visual Range Air-To-Air Missile, TAYFUN BLOCK-4 Hypersonic Missile, EREN High Speed Multi-Purpose Loitering Munition, 300 ER e o ŞİMŞEK-2 Space Launch Vehicle — no dia de abertura da IDEF 2025.
O AKATA é a versão lançada por submarino do míssil antinavio ATMACA, que já está no inventário das Forças Armadas Turcas.
Equipado com tecnologia avançada, o AKATA tem um alcance superior a 250 quilômetros e possui uma ogiva altamente explosiva e de fragmentação por explosão.
Projetado para uso em plataformas de aeronaves de caça tripuladas e não tripuladas, o GÖKBORA está pronto para desempenhar um papel decisivo contra ameaças aéreas inimigas.
Com seu avançado sistema de orientação e um alcance superior a 100 milhas náuticas, ele se tornará um dos principais meios de ataque da Força Aérea, capaz de combater um amplo espectro de ameaças aéreas.
O míssil hipersônico TAYFUN BLOCK-4 é a versão hipersônica BLOCK-4 do míssil TAYFUN, que é o míssil balístico de maior alcance da Turquia produzido com capacidades nacionais.
A EREN é uma munição de alta velocidade e multiplataforma, capaz de ser lançada de UAVs, helicópteros, veículos terrestres, plataformas navais e sistemas terrestres.
É capaz de atingir alvos aéreos de baixa velocidade, meios terrestres blindados e não blindados, bem como pessoal.
Possui capacidade avançada de orientação, longa autonomia no ar e um alcance superior a 100 quilômetros.
Projetado para integração com aeronaves a jato e plataformas de UAV, o 300 ER é um míssil balístico lançado do ar capaz de atingir alvos a até 500 quilômetros de distância, dependendo da altitude e da velocidade de lançamento.
O 300 ER pode ser equipado com diversas opções de orientação e tipos de ogivas, dependendo dos requisitos da missão.
Sua propulsão a combustível sólido garante impacto de alta velocidade e precisão em um curto tempo de resposta.
Após o desenvolvimento do Veículo de Lançamento de Satélites ŞİMŞEK-1, cujo primeiro voo de teste está programado para 2027, o novo ŞİMŞEK-2 da Roketsan foi projetado para colocar satélites pesando até 1.500 quilos em órbita heliossíncrona a uma altitude de mais de 700 quilômetros.
“A Roketsan se consolidou como uma marca global em tecnologias de foguetes, mísseis e munições”, afirmou Murat İkinci, CEO da Roketsan. “Por meio de intensos esforços em P&D, somos pioneiros em novas tecnologias e, ao mesmo tempo, fortalecemos as capacidades de dissuasão e operacionais das Forças Armadas Turcas. Os crescentes conflitos militares e crises de segurança em nossa região nos últimos anos evidenciaram mais uma vez a importância crucial de aprimorar as capacidades de defesa da Turquia. Em resposta a essas ameaças, a Roketsan e seus parceiros turcos estão construindo a 'Cúpula de Aço' do país, com sistemas avançados de defesa aérea, protegendo nosso espaço aéreo nacional com um escudo de segurança abrangente.
"De munições guiadas de precisão para UAVs a mísseis antitanque, mísseis de defesa aérea a mísseis de cruzeiro, sistemas navais a soluções de artilharia, nosso portfólio continua a se expandir e a ser integrado ao inventário das Forças Armadas Turcas. Com cada uma dessas tecnologias, continuamos comprometidos em fortalecer ainda mais a defesa da nossa nação", acrescentou Akinci.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!