Pular para o conteúdo principal

Roketsan revela seis novos sistemas de defesa na IDEF 2025

 


A Roketsan, que está exibindo mais de 60 sistemas de defesa na IDEF, revelou seis novos sistemas de defesa — AKATA Encapsulated Atmaca, GÖKBORA Beyond Visual Range Air-To-Air Missile, TAYFUN BLOCK-4 Hypersonic Missile, EREN High Speed Multi-Purpose Loitering Munition, 300 ER e o ŞİMŞEK-2 Space Launch Vehicle — no dia de abertura da IDEF 2025.

O AKATA é a versão lançada por submarino do míssil antinavio ATMACA, que já está no inventário das Forças Armadas Turcas. 

Equipado com tecnologia avançada, o AKATA tem um alcance superior a 250 quilômetros e possui uma ogiva altamente explosiva e de fragmentação por explosão.

Projetado para uso em plataformas de aeronaves de caça tripuladas e não tripuladas, o GÖKBORA está pronto para desempenhar um papel decisivo contra ameaças aéreas inimigas. 

Com seu avançado sistema de orientação e um alcance superior a 100 milhas náuticas, ele se tornará um dos principais meios de ataque da Força Aérea, capaz de combater um amplo espectro de ameaças aéreas.

O míssil hipersônico TAYFUN BLOCK-4 é a versão hipersônica BLOCK-4 do míssil TAYFUN, que é o míssil balístico de maior alcance da Turquia produzido com capacidades nacionais.

A EREN é uma munição de alta velocidade e multiplataforma, capaz de ser lançada de UAVs, helicópteros, veículos terrestres, plataformas navais e sistemas terrestres. 

É capaz de atingir alvos aéreos de baixa velocidade, meios terrestres blindados e não blindados, bem como pessoal. 

Possui capacidade avançada de orientação, longa autonomia no ar e um alcance superior a 100 quilômetros.

Projetado para integração com aeronaves a jato e plataformas de UAV, o 300 ER é um míssil balístico lançado do ar capaz de atingir alvos a até 500 quilômetros de distância, dependendo da altitude e da velocidade de lançamento. 

O 300 ER pode ser equipado com diversas opções de orientação e tipos de ogivas, dependendo dos requisitos da missão. 

Sua propulsão a combustível sólido garante impacto de alta velocidade e precisão em um curto tempo de resposta.



Após o desenvolvimento do Veículo de Lançamento de Satélites ŞİMŞEK-1, cujo primeiro voo de teste está programado para 2027, o novo ŞİMŞEK-2 da Roketsan foi projetado para colocar satélites pesando até 1.500 quilos em órbita heliossíncrona a uma altitude de mais de 700 quilômetros.

“A Roketsan se consolidou como uma marca global em tecnologias de foguetes, mísseis e munições”, afirmou Murat İkinci, CEO da Roketsan. “Por meio de intensos esforços em P&D, somos pioneiros em novas tecnologias e, ao mesmo tempo, fortalecemos as capacidades de dissuasão e operacionais das Forças Armadas Turcas. Os crescentes conflitos militares e crises de segurança em nossa região nos últimos anos evidenciaram mais uma vez a importância crucial de aprimorar as capacidades de defesa da Turquia. Em resposta a essas ameaças, a Roketsan e seus parceiros turcos estão construindo a 'Cúpula de Aço' do país, com sistemas avançados de defesa aérea, protegendo nosso espaço aéreo nacional com um escudo de segurança abrangente.

"De munições guiadas de precisão para UAVs a mísseis antitanque, mísseis de defesa aérea a mísseis de cruzeiro, sistemas navais a soluções de artilharia, nosso portfólio continua a se expandir e a ser integrado ao inventário das Forças Armadas Turcas. Com cada uma dessas tecnologias, continuamos comprometidos em fortalecer ainda mais a defesa da nossa nação", acrescentou Akinci.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...