Pular para o conteúdo principal

Inauguração da nova sede da SIATT marca 10 anos de contribuição à defesa do Brasil

Nova planta em São José dos Campos amplia capacidade de desenvolvimento e produção de sistemas estratégicos; evento contou com autoridades civis e militares


São José dos Campos, 1º de setembro de 2025 – A SIATT inaugurou hoje sua nova sede em um evento que também marcou os 10 anos de atividades da empresa. Localizada em São José dos Campos, no Jardim Limoeiro, a nova planta possui 6.000 metros quadrados e reúne setores administrativos e de engenharia, laboratórios e instalações de produção, ampliando a capacidade de desenvolvimento e fabricação de sistemas e produtos de alta tecnologia.


A cerimônia contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth; do Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, comandante da Marinha do Brasil; de Hamad Al Marrar, CEO do Grupo EDGE, estatal dos Emirados Árabes Unidos, sócia e parceira estratégica da SIATT; e do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, e Rogerio Salvador, CEO da SIATT. 

Prestigiaram ainda a cerimônia o general Sérgio Etchegoyen, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência do Brasil, e o ícone do setor aeroespacial Brigadeiro Hugo de Oliveira Piva, de 98 anos, entre outras autoridades civis e militares.

A nova sede é um passo importante que permite a SIATT expandir sua capacidade e garantir que as Forças Armadas brasileiras disponham de sistemas modernos, fabricados no país dentro dos mais rigorosos padrões internacionais de segurança e qualidade. 

O objetivo da SIATT é contribuir para a autonomia tecnológica de defesa e para soberania do Brasil e de países amigos, objetivo este que é impulsionado a partir da parceria com o Grupo EDGE.


Durante a solenidade, o CEO da SIATT, Rogerio Salvador, ressaltou os contratos firmados com a Marinha e o Exército para a produção de sistemas modernos que serão utilizados na proteção da Amazônia Azul e do território brasileiro. 

Ele destacou ainda o apoio recebido dos governos municipal e estadual ao longo da trajetória da empresa e os avanços alcançados a partir da parceria estratégica com o Grupo EDGE.

“Esta inauguração não é sobre prédios, mas sobre gente. Tenho muito orgulho da Equipe SIATT: pessoas com comprometimento, conhecimento, paixão, dignidade e esperança. Mais do que cortar uma fita, estamos abrindo um caminho, um caminho feito de mãos dadas, de corações unidos, de sonhos possíveis e de novas conquistas. O futuro chegou! A SIATT faz!”, discursou Salvador.

Trajetória

Fundada em 2015, a SIATT atua no desenvolvimento e integração de sistemas de defesa e segurança, com foco em mísseis, armamentos e soluções de tecnologia embarcada.

Ao longo da última década, consolidou parcerias estratégicas com as Forças Armadas e com empresas do setor, contribuindo para projetos de relevância nacional e para a formação de mão de obra altamente especializada.

Entre os principais programas em andamento estão o míssil antinavio Mansup, sua versão estendida Mansup-ER (em parceria com a EDGE), o míssil antitanque Max 1.2 AC e o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz).

A SIATT também está construindo uma fábrica em Caçapava, que ampliará sua capacidade produtiva e permitirá atender à crescente demanda por sistemas de defesa no Brasil e no exterior.

Em 2023, a empresa recebeu como sócio o Grupo EDGE, numa operação na qual o conglomerado de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, adquiriu participação de 50%. 

A parceria fortalece a capacidade de expansão da SIATT e posiciona a companhia no mercado internacional, ampliando sua inserção em projetos conjuntos de defesa e segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...