sexta-feira, 8 de julho de 2011

Electronic Design Europe Digital: Inside this edition

A Penton Media Property
July 7, 2011


July 7, 2011

Welcome to the latest edition of Electronic Design Europe Digital — next-generation media for today's electronic design engineers.
Inside this edition:
Click here to view your free copy 

And if you missed our 6 June 2011 issue, click here
I hope you enjoy the digital edition of Electronic Design Europe. If you have any questions or concerns about your subscription, please contact our Customer Service department at Tel: 001 847 763 9504; e-mail:electronicdesign@halldata.com.

As always, if you want to comment on our editorial content, please email me at paul.whytock@penton.com.
Thanks and have an enjoyable read!
Paul

Paul Whytock
Editor-in-Chief
Electronic Design Europe

TAM amplia suas operações na China


Em busca de novos passageiros no mercado asiático, empresa desenvolve uma política comercial direcionada ao público chinês

A TAM Linhas Aéreas, maior companhia aérea brasileira, inicia hoje (8 de julho) suas operações comerciais baseadas em Pequim, na China. Para celebrar a ocasião, foi realizado um evento para convidados no Shichahai Club, em Pequim, com a presença de Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas; José Sales Filho, diretor regional para Europa, Oriente Médio, Ásia e África; Thierry Curey, gerente geral da companhia para Ásia; e do gerente comercial da TAM para o mercado chinês, Carlos Ribeiro.


São Paulo/Pequim, 8 de julho de 2011
 
Com a ampliação das operações na China, a TAM Linhas Aéreas dá continuidade a sua estratégia de buscar novos passageiros no mercado asiático por meio de uma política comercial direcionada à região. O objetivo da empresa é apresentar seus serviços ao mercado chinês, estreitando o relacionamento com os agentes de viagens e clientes do país.

“A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e foi o principal destino das exportações brasileiras em 2010, o que provoca um tráfego significativo entre os dois países. É uma excelente oportunidade para captarmos novas receitas”, explica Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM. Em 2010, o Brasil recebeu 37.849 visitantes da China, um aumento de 34% em relação ao ano anterior. Desse total, 36.444 pessoas, ou 96%, utilizaram o transporte aéreo para chegar ao país. Os dados são do Ministério do Turismo do Brasil.

Desde 2009, a empresa opera voos compartilhados (codeshare) com a Air China, sua parceira na Star Alliance, interligando Pequim e São Paulo (via Madri). Em fevereiro deste ano, a TAM Linhas Aéreas inaugurou seu escritório administrativo e comercial na Ásia, localizado em Hong Kong. Este é o terceiro back office da companhia, semelhante aos modelos já consolidados em Madri, na Espanha, e em Miami, nos Estados Unidos. O local presta suporte técnico e comercial para toda a rede de agentes de viagens e representações da companhia no continente.

Atualmente, a TAM possui representações comerciais em 45 mercados offline (onde não opera voos próprios), sendo 12 deles na Ásia. Além disso, possui gerências no Japão e na China.


Sobre a TAM

A TAM Linhas Aéreas foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, a empresa conquistou a liderança do mercado no Brasil e é a principal operadora de voos internacionais entre as companhias aéreas brasileiras.

Com mais de 29 mil funcionários, a empresa opera voos diretos para 19 destinos na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa, além de 45 destinos no Brasil. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais e a 92 aeroportos brasileiros. Desde maio de 2010, a TAM também faz parte da Star Alliance, a maior aliança global de aviação comercial, integrada por 27 das maiores companhias aéreas do mundo.

Em junho de 2011, a TAM Linhas Aéreas foi eleita a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e reconhecida pela “Excelência em atendimento na América do Sul” no prêmio "World Airline Awards", concedido pela empresa de pesquisa britânica Skytrax. Para escolher os vencedores, foi realizada pesquisa com 18,8 milhões de passageiros, em mais de cem países, entre julho de 2010 e maio de 2011.

Azul Linhas Aéreas pede autorização para abrir rota entre Goiânia e Belo Horizonte (MG)

FOTO: MARCOS JUNGLAS

FOTO: MARCOS JUNGLAS

FOTO: MARCOS JUNGLAS


Serão duas frequências diárias entre as cidades, 
com início previsto para 10 de setembro.

São Paulo, 8 de julho de  2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – para abrir as duas primeiras frequências diárias de voo entre o Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves – em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Se aprovada, Goiânia ganhará duas freqüências a partir de 10 de setembro, com partidas às 05h34 e 14h02. Já no sentido oposto, as saída estão previstas para às 12h10 e 22h41 de Confins. Os horários estão sujeitos a aprovação. As operações estão previstas para serem realizadas com os modernos jatos Embraer 190 e 195.

Com a nova rota, os goianos terão à disposição três conexões em Belo Horizonte/ Confins com voos diretos para Porto Alegre, São José dos Campos e Vitória.

Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 38 destinos, 37 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 10 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 37 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e sete ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.


FOTO: MARCOS JUNGLAS

CIRRUS AIRCRAFT E CAIGA CONCLUEM FUSÃO


Duluth, MN e Zhuhai, China - (28 de junho) – A CIRRUS AIRCRAFT e a CHINA AVIATION INDUSTRY GENERAL AIRCRAFT Co., Ltd. (CAIGA) anunciaram hoje a conclusão da fusão entre as duas empresas. Com a fusão anunciada anteriormente e agora finalizada, a CIRRUS AIRCRAFT, indústria líder em aviação geral junta-se com a CAIGA, empresa líder em serviços e produtos de aviação geral, para formar uma grande empresa no segmento da aviação geral mundial.
"Estamos entusiasmados com a união de forças com a CAIGA", disse Brent Wouters, Presidente da CIRRUS AIRCRAFT. "Esta parceria irá beneficiar nossos negócios e nossos clientes, pois compartilhamos com a CAIGA uma visão de crescimento mundial. A CAIGA possui os recursos que irão nos permitir acelerar nossos programas de desenvolvimento de aeronaves, assim como nossa expansão global".
Wouters também disse que espera que a fusão proporcione benefícios em termos de empregos e crescimento do emprego nos Estados Unidos: "Nossos parceiros compreendem a força e o talento da equipe CIRRUS, responsável por fazer a marca CIRRUS proeminente e tão bem-sucedida no mercado de aviação geral. A CAIGA continuará a investir em nossos funcionários e em nossas instalações de produção em Minnesota e Dakota do Norte".
"Estamos muito impressionados com o desempenho da CIRRUS na indústria global de aviação geral", disse Meng Xiangkai, Presidente da CAIGA. "Possuem um forte e consistente histórico de excelência em seus produtos, uma excelente equipe de gestão e uma força de trabalho altamente qualificada que opera em instalações de produção muito sofisticadas. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da CIRRUS AIRCRAFT, para ampliarmos ainda mais seu sucesso e expandirmos o volume de produção, concretizando a marca CIRRUS como líder na indústria de aviação geral global".
O Co-Fundador da CIRRUS AIRCRAFT, Dale Klapmeier, comentou que a conclusão desta fusão foi um marco importante na história da companhia: "Este é um desenvolvimento muito positivo que nos permitirá continuar nossa missão em desenvolver e construir o melhor avião do mundo.
Conhecida por introduzir a ergonomia automotiva de luxo na pilotagem de aviões e de incorporar aviônicos e dispositivos avançados de segurança em suas aeronaves de alto desempenho, a CIRRUS entregou cerca de 5.000 aviões novos a pistão na última década. Durante nove anos consecutivos, a família de aeronaves CIRRUS SR22 tem sido o best-seller dos aviões de quatro lugares no mundo. A CIRRUS foi pioneira na certificação pela FAA para o uso do Sistema de pára-quedas CIRRUS AIRFRAME™, que é equipamento de série em todas as aeronaves CIRRUS.
Sobre a Cirrus Aircraft
A CIRRUS é reconhecida como uma indústria líder na fabricação de aeronaves pessoais, que proporcionam níveis, sem precedentes, de performance, novas tecnologias, qualidade e segurança.
A CIRRUS tem uma força de vendas exclusiva no Brasil e Centros de Vendas espalhados por todo o mundo.
No Brasil, contate a CIRRUS BRASIL: (11) 4582 6144 | info@cirrusaircraft.com.br

Sobre a Caiga
Com sede em Zhuhai, província de Guangdong, na China, a China Aviation Industry General Aircraft Co., Ltd. (CAIGA) é um provedor de soluções e líder na indústria de aviação geral da China. Como uma empresa formada por acionistas diversificados, a CAIGA controla quatro empresas Chinesas e que a receita total em 2010 atingiu US$ 2,9 mil. Seus principais negócios incluem a fabricação de aeronaves leves a pistão, turboélices, jatos, aviões anfíbios, bem como suas partes e componentes. Também presta serviços, incluindo as operações da aviação geral, o treinamento de pilotos e clubes da aviação.

Contato: Todd Simmons, Vice-Presidente de Marketing, aeronave Cirrus.218.788.3302 | tsimmons@cirrusaircraft.com

Fragata Bosísio realiza EVAM em navio cargueiro, o Ever Shining

     
MARINHA DO BRASIL
 COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA

Na noite de 06/07/11, o Navio Cargueiro “EVER SHINING” de bandeira PANAMENHA informou ao Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (SALVAMAR BRASIL) a necessidade de Evacuação Médica (EVAM) para um tripulante de 32 anos, com suspeita de hemorragia interna, quando o navio se encontrava a aproximadamente 1.000 km da costa.


FOTO: Wolfram Tribull (Shipspotting.com)
 
A partir desse momento a Marinha do Brasil assumiu o socorro solicitado, abrindo o que se denomina Incidente SAR, designado SSE 019/2011. Em face da distância do navio, a Esquadra foi acionada, e designou seu Navio de Serviço, a Fragata Bosísio, com uma aeronave Lynx (AH-11A) embarcada, a fim de efetuar o resgate do tripulante.

A Fragata Bosísio partiu da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) no início da manhã do dia 07/07 para atender ao socorro. Aproximadamente às 03:30h, da madrugada do dia 08/07, a Fragata Bosísio chegou ao ponto de encontro com o Navio, e após a avaliação médica e estabilização do estado de saúde do tripulante adoecido, este foi retirado do navio mercante, por aeronave, e transportado para o Navio da Marinha do Brasil, às 06:30h. 


A Fragata Bosísio está se dirigindo para o Rio de Janeiro. Sua aeronave Lynx decolará com o paciente hoje, 08/07, no período da tarde, com pouso previsto para às 16:00h no Aeroporto Santos Dumont (III COMAR), local onde o tripulante será resgatado por ambulância da Empresa do Navio Mercante, devendo ser transferido para hospital local. O regresso da Fragata Bosísio, após o cumprimento da missão, está previsto para a noite do dia 08/07, na BNRJ. 

Consumidores economizam até 80% em leilões de móveis, eletrodomésticos e objetos de apartamentos decorados




Muitos consumidores estão descobrindo uma forma de decorar a casa ou apartamento com objetos, eletrodomésticos, móveis novos de marcas conceituadas, peças de designers famosos inclusive, sem gastar muito. Os descontos chegam a 80% do valor. São os leilões de itens em excelente estado de conservação utilizados em apartamentos decorados pelas construtoras para a venda do imóvel ainda na planta. Quando o empreendimento é comercializado e começam as obras, o apartamento decorado é desativado e os móveis, quadros e objetos de decoração vão a leilão.

“Comprei várias coisas de primeiríssima qualidade por um valor bem menor do que elas custam na verdade”, disse a esteticista Lilian Cristina Moscardo. Na compra de um dormitório de solteiro, por exemplo, Lilian pagou 20% do valor praticado nas lojas. “Comprei quatro cadeiras forradas com couro no leilão por um excelente valor de R$ 600, sendo que na loja, uma cadeira exatamente igual custava os mesmos R$ 600, quer dizer, comprei quatro pelo valor de uma.”

Leiloar os itens para desocupar o apartamento decorado tem sido a saída encontrada pelas construtoras, segundo Carla Sobreira Umino, leiloeira oficial da Lance Total, pois é uma forma de não ocupar espaço de armazenagem de produtos já expostos em um empreendimento. A Lance Total é uma empresa de leilões judiciais e extrajudiciais, que atua no segmento corporativo, levando para os clientes oportunidades em vários segmentos. Entre outros, promoveu o leilão de desativação do hotel Ca’d’Oro, um dos mais tradicionais hoteis da capital paulista.

Para os consumidores, tornou-se uma oportunidade segura e barata de decorar a casa. Os lances são ofertados pela Internet e o interessado pode conferir pessoalmente os produtos. A transação é transparente e sem riscos, pois é promovida por leiloeiros oficiais.

Cada consumidor desenvolve sua própria metodologia para comprar. A corretora de seguros Mônica Fitipaldi, por exemplo, vai primeiro ao estande da construtora e relaciona tudo o que a interessa. Quando o leilão começa na internet, espera o fim do prazo se aproximar para ofertar lances em seus produtos.

“Um exemplo muito bom é a minha cozinha. Os móveis são da Florense e custavam 25 vezes o valor pago por mim”, diz, sem esconder que adora a emoção de participar dos leilões e ainda fazer ótimos negócios.
Atualmente, vários leilões de apartamentos decorados estão em andamento na Lance Total e podem ser consultados pelo site www.lancetotal.com.br

É possível comprar forno elétrico a partir de R$ 80,00, lava-louças a partir de R$ 250,00, coifa a partir de R$ 400,00, duas cadeiras em couro a partir de R$ 160,00 e muito mais. Os objetos são vendidos no estado em que se encontram, sem garantia, com pagamento à vista, ao final do leilão. A desmontagem, transporte e embalagens ficam por conta do comprador. 

Recife Imperdível - Webjet Linhas Aéreas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

[High Quality] Blue Angels - censored, no Van Halen Dream

0800 ESTÁ PESANDO NO BOLSO DA SUA EMPRESA?

TAM Viagens tem 35 roteiros com desconto especial em julho

FOTO: MARCOS JUNGLAS
Ofertas foram montadas para celebrar o aniversário da TAM Linhas Aéreas, que completa 35 anos neste mês

São Paulo, 7 de julho de 2011 – A TAM Viagens acaba de lançar uma ação especial para celebrar o aniversário de 35 anos da TAM Linhas Aéreas. Até o final do mês, a unidade de turismo oferece 35 roteiros para destinos nacionais e no exterior com 15% de desconto. As características e condições de todos os roteiros em promoção estão disponíveis em página especial do site Ofertas TAM (cliqueaqui), que foi reformulado em janeiro para facilitar a busca por passagens aéreas e por roteiros com os menores preços.
“Esta é uma excelente oportunidade para encontrar as melhores condições para fechar viagem nas áreas de interesse que oferecemos. Também é uma forma de parabenizarmos a TAM pela sua trajetória. Para celebrar, nada mais adequado do que presentear o nosso viajante”, afirma Sylvio Ferraz, diretor Comercial da TAM Viagens.

Ao todo, são 35 roteiros para destinos domésticos e internacionais em promoção. Eles estão divididos nos segmentos “Esportes”, “Diversão e Entretenimento”, “Família”, “Ecoturismo”, “Escapadas” e “Praias”. Confira abaixo as opções oferecidas:
Esportes
GP Brasil de Fórmula 1 – setor S
Meia Maratona Disney
4ª etapa do 1º Open TAM Viagens de Golfe/ Trancoso (BA)
Temporada de Bariloche Ski Total


Diversão e Entretenimento
Beto Carrero World
Punta del Este & Montevidéu
Nova York
Bogotá


Família
Cruzeiro Disney nas Bahamas
Hotéis Disney
Temporada de Bariloche Standard
Photobook e Plano de Refeição Grátis/ Orlando (EUA)


Ecoturismo
Morro de São Paulo
Itacaré
Pipa
Bonito
Fernando de Noronha
Rio Eco


Escapadas
Praia do Forte
Petrópolis
Feriado em Maragogi
Feriado em Aracaju
Feriado em Maceió
Feriado em João Pessoa
Foz do Iguaçu
Serra Gaúcha: Gramado & Canela
Santiago
Buenos Aires


Praias
Miami
Natal
Feriado em Porto de Galinhas
Fortaleza
Paraty
Porto Seguro
Arraial d´Ajuda

Para adquirir um dos pacotes acima, o cliente deve ir até uma loja TAM Viagens (http://www.tamviagens.com.br/lojas/) ou entrar em contato com a Central de Vendas e Relacionamento pelos telefones 3274-1313 (São Paulo), 2542-1042 (Rio de Janeiro) e 0800 55 52 00 (outras cidades).

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de pacotes e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a 5 mil agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.


Boletim de Inteligência ABAG #04

AERONAVES DE QUALIDADE | CORISCO TURBO 1980

Comunicado Pantanal Linhas Aéreas - Encerramento das operações com aeronaves de 45 lugares


A Pantanal informa que está antecipando para hoje (7) o encerramento de suas operações com aeronaves de 45 lugares nas cidades de Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo, e Juiz de Fora e Uberaba, em Minas Gerais – encerramento previsto originalmente para o final deste mês. Em Bauru, está mantida a operação com aeronaves Airbus A319. 

Em busca de oferecer serviços de mais qualidade e regularidade aos clientes, a companhia optou por concentrar desde já a operação dentro dos padrões da TAM Linhas Aéreas, que já atende diretamente as cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Nas demais cidades (Araçatuba, Juiz de Fora e Uberaba), os clientes têm à disposição - em voos diretos ou com conexão - os serviços da Trip Linhas Aéreas, com a qual a TAM mantém acordos de codeshare.


Convicta de que está agindo no melhor interesse de seus clientes, a Pantanal agradece a compreensão dos passageiros dos voos cancelados e se desculpa pelos transtornos momentâneos nesta fase de transição. Aqueles que já tinham bilhetes comprados até 31 de julho poderão optar pela reacomodação em voos da Pantanal, da TAM ou de companhias congêneres, conforme o caso, ou pelo reembolso integral da passagem.

São Paulo, 7 de julho de 2011
Pantanal Linhas Aéreas
FOTOS: PANTANAL LINHAS AÉREAS /ACS