MARINHA DO BRASIL
COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA
Na noite de 06/07/11, o Navio Cargueiro “EVER SHINING” de bandeira PANAMENHA informou ao Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (SALVAMAR BRASIL) a necessidade de Evacuação Médica (EVAM) para um tripulante de 32 anos, com suspeita de hemorragia interna, quando o navio se encontrava a aproximadamente 1.000 km da costa.
FOTO: Wolfram Tribull (Shipspotting.com) |
A partir desse momento a Marinha do Brasil assumiu o socorro solicitado, abrindo o que se denomina Incidente SAR, designado SSE 019/2011. Em face da distância do navio, a Esquadra foi acionada, e designou seu Navio de Serviço, a Fragata Bosísio, com uma aeronave Lynx (AH-11A) embarcada, a fim de efetuar o resgate do tripulante.
A Fragata Bosísio partiu da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) no início da manhã do dia 07/07 para atender ao socorro. Aproximadamente às 03:30h, da madrugada do dia 08/07, a Fragata Bosísio chegou ao ponto de encontro com o Navio, e após a avaliação médica e estabilização do estado de saúde do tripulante adoecido, este foi retirado do navio mercante, por aeronave, e transportado para o Navio da Marinha do Brasil, às 06:30h.
A Fragata Bosísio está se dirigindo para o Rio de Janeiro. Sua aeronave Lynx decolará com o paciente hoje, 08/07, no período da tarde, com pouso previsto para às 16:00h no Aeroporto Santos Dumont (III COMAR), local onde o tripulante será resgatado por ambulância da Empresa do Navio Mercante, devendo ser transferido para hospital local. O regresso da Fragata Bosísio, após o cumprimento da missão, está previsto para a noite do dia 08/07, na BNRJ.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!