Pular para o conteúdo principal

Aeroporto de Confins by CAIAFA IMAGE



















Construído na década de 80, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves tem capacidade para atender a cinco milhões de passageiros por ano, com conforto e comodidade. Em decorrência da superlotação do Aeroporto da Pampulha, acanhado para a demanda de passageiros de Minas Gerais, o aeroporto internacional estava sub-utilizado. Cerca de 400 mil passageiros passavam pelo aeroporto por ano.

Em 13/03/2005, foi realizada a transferência dos vôos do Aeroporto da Pampulha para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves. A transferência foi determinada pela
Portaria nº 1891/DGAC do Departamento de Aviação Civil – DAC, com o apoio da Infraero, do Governo do Estado de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte.

Um total de 130 vôos foram transferidos da Pampulha. Com isso, Tancredo Neves passa a receber cerca de 3,5 milhões de passageiros a mais por ano, e Minas Gerais volta a ter um aeroporto capaz de atender aos passageiros com conexões nacionais e internacionais.



Aeroporto Int. Tancredo Neves
Rodovia MG 10, Km 39
Belo Horizonte - MG
CEP:33500-900
PABX:(31) 3689-2700
FAX:(31) 3689-2090
Distância do Centro: 38 km de Belo Horizonte




Comentários

  1. Anônimo5:53 AM

    Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:53 AM

    Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021