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Pedro Janot, Presidente da Azul
Vice-Presidente Operacional da Azul, Comandante Miguel Dau
Maria Fan, Gerente Geral de Cargas
Eng. Flávio Costa, Diretor Logística Azul Linhas Aéreas
Gianfranco Betting, Diretor Marketing Azul Linhas Aéreas
http://www.azulcargo.com.br/
Azul Cargo começa operar com carga expressa esta semana e em dois meses vai oferecer entrega porta a porta
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está lançando esta semana uma nova unidade de negócios da empresa. A Azul Cargo, que começa a operar com carga expressa em quatro cidades, Campinas, Salvador, Fortaleza e Recife. Até dezembro já deve operar em toda a malha área servida pela empresa e a partir daí em toda nova base de operações vai introduzir o transporte de carga juntamente com o de passageiros.
A Azul Cargo vai utilizar o espaço disponível dos porões das 12 aeronaves Embraer 190 e 195 que compõem hoje a frota da empresa. Cada aeronave pode transportar em média 800 quilos de carga por voo. “A ideia é levar para o transporte de carga os mesmos diferenciais da nossa companhia, a pontualidade, a regularidade e o serviço de qualidade”, afirmou Pedro Janot, presidente da Azul.
Na visão do Comandante Miguel Dau, Vice-Presidente Técnico-Operacional: “A Azul Cargo pretende ser uma opção concreta para as cadeias logísticas que necessitem do transporte de carga expressa doméstica. A nossa comprovada performance operacional de pontualidade e regularidade, aliada a uma consistente malha aérea, serão a garantia para a qualidade e a credibilidade exigidas pelo mercado.”
Nasce uma nova unidade de negócios
Desde os primeiros meses de planejamento da nova companhia, ainda antes de se chamar Azul, havia a ideia de aproveitar o espaço para o transporte de cargas. Mas, em função do ritmo acelerado de implantação, o tema foi deixado de lado por uns meses. Em abril deste ano, uma consultoria foi contratada e a nova unidade de negócios começava a ser desenhada. A aprovação junto ao Comitê Executivo da companhia saiu em 3 de junho e no dia 17 de agosto foi feita a primeira remessa de carga.
“Vamos oferecer ao mercado rapidez no transporte de pequenos volumes porque temos em nossa malha ligações ponto a ponto entre as cidades com frequência”, disse o engenheiro A. Flávio Costa, Diretor de Logística da Azul.
A estrutura
A Azul Cargo começa a operar com uma base no Terminal de Cargas de Viracopos, lojas em Salvador, Fortaleza e Recife. “Em 30 dias vamos operar em Curitiba, Maringá, Navegantes e Porto Alegre também”, disse Maria Fan, gerente de Cargas. A chegada a Vitória, Manaus, Campo Grande e Confins deve acontecer em outubro; nessas duas últimas, estamos ainda prospectando parcerias. Já o Rio de Janeiro deve demorar um pouco mais por causa do fechamento da pista principal do aeroporto. “Em dezembro, no máximo, estaremos operando carga no Santos Dumont”, explicou Maria Fan.
A proposta da Azul Cargo é abrir lojas exclusivas no interior de São Paulo, nas cidades próximas a Campinas em um curto espaço de tempo, oferecendo, a partir de então, entrega porta a porta com coleta domiciliar e todas as comodidades. A previsão é começar a oferecer entregas porta a porta a partir de outubro deste ano.
Serviços oferecidos
A Azul Cargo começa a operar com duas opções de envio de remessas: Azul Cargo 2 horas e Azul Cargo Amanhã. O Azul Cargo 2 horas é feito para remessas urgentes, que podem ser despachadas até duas horas antes da decolagem de um voo e retiradas duas horas depois da chegada daquele voo no destino. Neste caso, o limite é de 30 kg por volume, totalizando 100 kg por embarque. Já o Azul Cargo Amanhã trabalha com retirada da carga em até 24 horas depois do despacho na origem e aceita 30 kg por volume, totalizando 500 kg por embarque. Não será oferecido transporte de animais vivos, valores, carga perigosa, restos mortais e nem correspondência.
Serão oferecidas embalagens de três diferentes modelos e tamanhos. Envelopes flyer de 40 cm x 28 cm, caixa pequena (31 x 21 x 9 cm) e caixa grande (37 x 25 x 10 cm). Tarifas e mais detalhes podem ser obtidos no site WWW.azulcargo.com.br
Infra-estrutura
Em termos organizacionais, a Azul Cargo é uma unidade de negócios subordinada à Vice-Presidência Técnico-Operacional, conduzida pelo Comandante Miguel Dau, e posteriormente à Diretoria Logística, a cargo do engenheiro A. Flávio Costa. Sob a gerência de Maria Fan está um time de larga experiência na área. “Na Azul Cargo adotamos a mesma estratégia de sucesso da Azul e reunimos os maiores talentos do mercado neste segmento”, disse Flávio Costa. Fazem parte da equipe Leandro Pires, executivo de contas, Rogéria De Nadai, coordenadora operacional, Leandro Silva, supervisor operacional de cargas em Viracopos, entre outros.
Pedro Janot, Presidente da Azul
Vice-Presidente Operacional da Azul, Comandante Miguel Dau
Maria Fan, Gerente Geral de Cargas
Eng. Flávio Costa, Diretor Logística Azul Linhas Aéreas
Gianfranco Betting, Diretor Marketing Azul Linhas Aéreas
http://www.azulcargo.com.br/
Azul Cargo começa operar com carga expressa esta semana e em dois meses vai oferecer entrega porta a porta
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está lançando esta semana uma nova unidade de negócios da empresa. A Azul Cargo, que começa a operar com carga expressa em quatro cidades, Campinas, Salvador, Fortaleza e Recife. Até dezembro já deve operar em toda a malha área servida pela empresa e a partir daí em toda nova base de operações vai introduzir o transporte de carga juntamente com o de passageiros.
A Azul Cargo vai utilizar o espaço disponível dos porões das 12 aeronaves Embraer 190 e 195 que compõem hoje a frota da empresa. Cada aeronave pode transportar em média 800 quilos de carga por voo. “A ideia é levar para o transporte de carga os mesmos diferenciais da nossa companhia, a pontualidade, a regularidade e o serviço de qualidade”, afirmou Pedro Janot, presidente da Azul.
Na visão do Comandante Miguel Dau, Vice-Presidente Técnico-Operacional: “A Azul Cargo pretende ser uma opção concreta para as cadeias logísticas que necessitem do transporte de carga expressa doméstica. A nossa comprovada performance operacional de pontualidade e regularidade, aliada a uma consistente malha aérea, serão a garantia para a qualidade e a credibilidade exigidas pelo mercado.”
Nasce uma nova unidade de negócios
Desde os primeiros meses de planejamento da nova companhia, ainda antes de se chamar Azul, havia a ideia de aproveitar o espaço para o transporte de cargas. Mas, em função do ritmo acelerado de implantação, o tema foi deixado de lado por uns meses. Em abril deste ano, uma consultoria foi contratada e a nova unidade de negócios começava a ser desenhada. A aprovação junto ao Comitê Executivo da companhia saiu em 3 de junho e no dia 17 de agosto foi feita a primeira remessa de carga.
“Vamos oferecer ao mercado rapidez no transporte de pequenos volumes porque temos em nossa malha ligações ponto a ponto entre as cidades com frequência”, disse o engenheiro A. Flávio Costa, Diretor de Logística da Azul.
A estrutura
A Azul Cargo começa a operar com uma base no Terminal de Cargas de Viracopos, lojas em Salvador, Fortaleza e Recife. “Em 30 dias vamos operar em Curitiba, Maringá, Navegantes e Porto Alegre também”, disse Maria Fan, gerente de Cargas. A chegada a Vitória, Manaus, Campo Grande e Confins deve acontecer em outubro; nessas duas últimas, estamos ainda prospectando parcerias. Já o Rio de Janeiro deve demorar um pouco mais por causa do fechamento da pista principal do aeroporto. “Em dezembro, no máximo, estaremos operando carga no Santos Dumont”, explicou Maria Fan.
A proposta da Azul Cargo é abrir lojas exclusivas no interior de São Paulo, nas cidades próximas a Campinas em um curto espaço de tempo, oferecendo, a partir de então, entrega porta a porta com coleta domiciliar e todas as comodidades. A previsão é começar a oferecer entregas porta a porta a partir de outubro deste ano.
Serviços oferecidos
A Azul Cargo começa a operar com duas opções de envio de remessas: Azul Cargo 2 horas e Azul Cargo Amanhã. O Azul Cargo 2 horas é feito para remessas urgentes, que podem ser despachadas até duas horas antes da decolagem de um voo e retiradas duas horas depois da chegada daquele voo no destino. Neste caso, o limite é de 30 kg por volume, totalizando 100 kg por embarque. Já o Azul Cargo Amanhã trabalha com retirada da carga em até 24 horas depois do despacho na origem e aceita 30 kg por volume, totalizando 500 kg por embarque. Não será oferecido transporte de animais vivos, valores, carga perigosa, restos mortais e nem correspondência.
Serão oferecidas embalagens de três diferentes modelos e tamanhos. Envelopes flyer de 40 cm x 28 cm, caixa pequena (31 x 21 x 9 cm) e caixa grande (37 x 25 x 10 cm). Tarifas e mais detalhes podem ser obtidos no site WWW.azulcargo.com.br
Infra-estrutura
Em termos organizacionais, a Azul Cargo é uma unidade de negócios subordinada à Vice-Presidência Técnico-Operacional, conduzida pelo Comandante Miguel Dau, e posteriormente à Diretoria Logística, a cargo do engenheiro A. Flávio Costa. Sob a gerência de Maria Fan está um time de larga experiência na área. “Na Azul Cargo adotamos a mesma estratégia de sucesso da Azul e reunimos os maiores talentos do mercado neste segmento”, disse Flávio Costa. Fazem parte da equipe Leandro Pires, executivo de contas, Rogéria De Nadai, coordenadora operacional, Leandro Silva, supervisor operacional de cargas em Viracopos, entre outros.
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